Exposições gratuitas em Sampa

Sampa tem ótimas exposições gratuitas , dê uma olhada, escolha a sua e não se prenda se não tiver com quem deixar as crianças, leve as junto, e mostre tudo que a arte pode fazer por uma vida mais leve.

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO
Exposição da trajetória do artista precursor do abstracionismo, composta por 153 obras e objetos de Wassily Kandinsky, seus contemporâneos e de artistas que o influenciaram. Além da coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, o acervo conta com obras de museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.
Opção de visitação com hora agendada pelo site www.ingressorapido.com.br (disponível também em aplicativo para celulares).

De 08 de julho a 28 de setembro

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – (11) 3113-3651/3652 – ccbbsp@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

GALERIA ALMEIDA & DALE INAUGURA MOSTRA DE CÂNDIDO PORTINARI COM OBRAS RARAMENTE REUNIDAS

Individual trará pinturas realizadas entre 1931 e 1944, período que elevou Portinari ao posto de maior artista brasileiro
Com curadoria de Denise Mattar, a mostra traz ao público um corpo de 35 obras emblemáticas, produzidas entre 1931 e 1944, período importante que elevou Portinari ao posto de maior artista brasileiro.
A mostra também inclui as obras: O Violinista (1931), considerado por Mário de Andrade a melhor obra do Salão Revolucionário de 1931; O Flautista e Domingo no Morro (1934 e 35), que marcam o momento no qual o artista começa a pintar o povo brasileiro; e Jangada e Carcaça, Bois e Espantalho e Enterro, obras de 1940 nas quais o artista aborda com colorido candente o drama da seca.

Cândido Portinari na Galeria Almeida & Dale

De 19 de junho a 15 de agosto
Rua Caconde 152 São Paulo SP

Macanudo

Publicadas no jornal La Nación diariamente desde o ano de 2002, e replicadas em jornais do mundo todo, astirinhas de Liniers retratam situações cômicas de diversas personagens com forma e cores que, acompanhados ou não de linguagem escrita, transmitem reflexões profundas sobre diversos temas. É um retrato da realidade com fantasia, diversão e melancolia. Liniers promove, com suas obras, uma visão absurda e bem humorada da vida. A palavra “macanudo”, em espanhol, significa extraordinário, excelente, estupendo, magnífico, “supimpa”.
Liniers escolheu a expressão argentina, que em tradução livre também pode ser traduzida como “supimpa”,porque a Argentina passava por uma grande crise econômica e lhe encantava a ideia de ver uma palavra de alento impressa todos os dias no maior jornal do país.

O Centro Cultural Correios São Paulo apresenta, de 4 de julho a 1 de setembro de 2015, a exposição Macanudismo,quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers. Recheada de tirinhas e materiais que serão exibidos no Brasil pela primeira vez.

Macanudismo: quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers
Centro Cultural Correios São Paulo
Av. São João, s/nº, Vale do Anhangabaú
São Paulo – SP Tel. (11) 3227-9461

de 4 de julho a 1 de setembro de 2015
Terça a domingo, das 11h às 17h
Sábados e domingos, às 15h, visitas orientadas sem necessidade de agendamento prévio.

posted from Bloggeroid

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!