Viagem ao Centro da Terra – Cia Solas de Vento

Cia. Solas de Vento leva público ao interior de um vulcão islandês em Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra conta a história de uma viagem extraordinária realizada pelo professor Lindenbrock e seu sobrinho Axel, dois aventureiros que contam com a ajuda do estranho guia islandês Hans para chegar ao centro da Terra pela cratera de um vulcão. A aventura é repleta de descobertas fantásticas e inusitadas.

Auxiliados por autômatos e recursos visuais de ponta, como projeções ao vivo captadas por câmeras de vídeo, os artistas André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, da Cia Solas de Vento, se inspiraram no livro homônimo de ficção científica do escritor francês Júlio Verne para criar Viagem ao Centro da Terra.

O espetáculo é a segunda peça de uma trilogia que está sendo criada pela companhia em homenagem à obra de Júlio Verne. A primeira, Volta ao Mundo em 80 Dias, foi dirigida por Carla Candiotto, em 2011, tornando-se sucesso de público e crítica – foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) nas categorias Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Diretor (Carla Candiotto).
Viagem ao Centro da Terra é também uma história de superação e coragem, uma viagem quase existencial, já que o mundo subterrâneo sempre foi pleno de mistérios para os homens. Outra escolha do grupo e da direção foi utilizar o recurso de video-projeção ao vivo para situar o público no interior do vulcão. “Conforme andamos com as câmeras, o público assiste ao vivo o que está acontecendo dentro do vulcão. Isso aumenta a sensação de profundidade e dá novos pontos de vista pra peça”, complementa Bruno. Eric Nowinski, daFabulosa Companhia foi chamado para a direção justamente por trabalhar com recursos audiovisuais nos seus espetáculos infantis.

Teatro físico, manipulação de objetos, bonecos e autômatos também compõem o cenário e convidam o público a desbravar um mundo intra-terrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.

 Até 29 de novembro  – Sábados e domingos, às 17h30.

Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – SantoAmaro, São Paulo-SP.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!