Trânsito em São Paulo. Como melhorar?

Como podemos otimizar e ajudar no fluxo do trânsito em nossa São Paulo e ainda ser sustentável?  Afinal são mais de 10 milhões de habitantes.
O que vocês pensam primeiro na hora de fazer seus deslocamentos diários?  Tempo, Custo financeiro, custo energético. Se pensarmos só no tempo com certeza a sociedade perde muito.
Estive no seminário de Mobilidade promovido pela FORD para apresentar os ganhadores do Desafio São Paulo de Mobilidade.

A marca se posiciona com tecnologias e pesquisas para investir em mobilidade, e investindo em inovação com pesquisas nos grandes centros tecnológicos.
Os três primeiros colocados deste concurso foram:
O aplicativo Muvall, do estudante Gabriel Araújo, de São Paulo, que integra o sistema público de ônibus ou carona; quem está no carro pode acessar o app usando o comando de voz do sistema SYNC AppLink da Ford.
Aplicativo Muvall – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39968-muvall

O MOBQI, de Ernani Machado, de Minas Gerais, que reúne o rastreamento de ônibus, informações sobre táxis, entre outras funcionalidades;
Aplicativo MOBQI – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39599-mobqi

E o Vita, de Enrique Maelgarejo, Felipe Melz, Guilherme Bisotto e Lucas Carletti, do Rio Grande do Sul, que fornece, em tempo real, orientações para escolha do melhor roteiro por motoristas, pedestres, caroneiros, ciclistas e usuários de táxi e do sistema público.
Aplicativo Vita – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39536-vita


A premiação foi realizada no seminário que reuniu alguns dos principais especialistas em mobilidade urbana do Brasil. O encontro teve a presença de Lincoln Paiva, fundador da Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde, Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil, e Marcio Nigro, fundador do site Caronetas, que também atuaram como jurados do prêmio, de Clarisse Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e  Desenvolvimento, e Rafael Tartaroti, assessor da chefia de gabinete da SPTrans.
O MobiLab é um Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos para a Mobilidade Urbana e que funciona em Sampa e que integra a politica da Secretaria Municipal de Transportes para ajudar a melhorar a mobilidade na cidade.
E foi discutido sobre investimento no transporte público com tecnologias , a melhoria das vias para o pedestre, para as bicicletas e menos carro. 
Sempre penso em como contribuir, porque tenho dois filhos e quero que vivam bem e com qualidade de vida.
Para ir ao seminário fui de carona com o marido de carro já que ele trabalha próximo e na volta metrô e ônibus. Cada um fazendo sua parte Nosso Planeta e filhos agradecem!!

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!