Coma Mais Fruta! Sabia que emagrece? E pra convencer as crianças?

Vocês sabiam que frutas ajudam no emagrecimento?

Eu não sabia até o dia que fui no evento de lançamento do produto Pic Me .

A alimentação do brasileiro é tema de vários estudos entre eles conheci pesquisas sobre obesidade infantil, o pouco consumo de frutas legumes , vegetais e frutas por adolescentes e o baixíssimo consumo desses alimentos na terceira idade. Claro que entendo que esse consumo vai depender da condição social e financeira das pessoas.

O excesso de peso não é um problema só estético ele causa muitos distúrbios, entre eles pulmonares , ortopédicos e psicossociais.

Nas crianças o gosto por comer frutas pode ser determinado geneticamente , o que depende da alimentação da mãe  e que é transmitido via o liquido amniótico. Já na fase em que são introduzidos alimentos sólidos surge a neofobia alimentar (aversão as coisas novas ) , isso só vai ser superado com a insistência e de qual a cultura da família, afinal o exemplo é tudo.

Vou contar sobre a minha atual situação, sempre incentivo o consumo de frutas, não compro refrigerantes e bolacha recheada em casa, macarrão integral, na lancheira da escola as crianças levam suco natural; daí que na semana passada fomos ao pediatra , o Arthur está na altura e peso ideal, já a Manu está com 1,35 cm e 39 kg , entrei em choque, pois mesmo que ela estivesse com 1,25 cm o peso normal seria 30 kg . Sim ela está acima do peso são 15 kg para a idade e 10 kg para a altura.

O pediatra ligou o alerta e disparou vários exames, fui no mesmo dia fazer e com o resultado em mãos , tomei um choque e por conta própria ela está de regime. Ainda essa semana levarei os resultados ao médico e veremos quais os próximos passos.

O incentivo a comer legumes e vegetais sempre tem, em todas refeições ao menos um desses alimentos está presente. E mesmo que não gostem, aqui não tem negociação tem que comer. Na idade deles , sete e cinco anos , entendem bem o significado de uma alimentação saudável , o trabalho é diário.

Sobre o produto Pic Me com certeza vai ajudar nesse incentivo nos momentos que estamos fora de casa e que fica difícil o transporte . O produto é feito de frutas e somente isso, a embalagem especial faz com que o produto não precise de conservantes, todo o processo preserva os nutrientes naturais, e a embalagem também é EBPA free (Bisphenol A), a tampinha perfurada que impede sufocamento no caso de que seja engolido acidentalmente.

Espero que possam provar com certeza irão gostar!

Tem vídeo sobre o evento no nosso canal do Youtube Sampa Com Crianças Coma Mais Fruta, se inscrevam !!

Vou atualizando aqui sobre os próximos passos com a Manu!!

Sampa Abraços

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!