Coma Mais Fruta! Sabia que emagrece? E pra convencer as crianças?

Vocês sabiam que frutas ajudam no emagrecimento?

Eu não sabia até o dia que fui no evento de lançamento do produto Pic Me .

A alimentação do brasileiro é tema de vários estudos entre eles conheci pesquisas sobre obesidade infantil, o pouco consumo de frutas legumes , vegetais e frutas por adolescentes e o baixíssimo consumo desses alimentos na terceira idade. Claro que entendo que esse consumo vai depender da condição social e financeira das pessoas.

O excesso de peso não é um problema só estético ele causa muitos distúrbios, entre eles pulmonares , ortopédicos e psicossociais.

Nas crianças o gosto por comer frutas pode ser determinado geneticamente , o que depende da alimentação da mãe  e que é transmitido via o liquido amniótico. Já na fase em que são introduzidos alimentos sólidos surge a neofobia alimentar (aversão as coisas novas ) , isso só vai ser superado com a insistência e de qual a cultura da família, afinal o exemplo é tudo.

Vou contar sobre a minha atual situação, sempre incentivo o consumo de frutas, não compro refrigerantes e bolacha recheada em casa, macarrão integral, na lancheira da escola as crianças levam suco natural; daí que na semana passada fomos ao pediatra , o Arthur está na altura e peso ideal, já a Manu está com 1,35 cm e 39 kg , entrei em choque, pois mesmo que ela estivesse com 1,25 cm o peso normal seria 30 kg . Sim ela está acima do peso são 15 kg para a idade e 10 kg para a altura.

O pediatra ligou o alerta e disparou vários exames, fui no mesmo dia fazer e com o resultado em mãos , tomei um choque e por conta própria ela está de regime. Ainda essa semana levarei os resultados ao médico e veremos quais os próximos passos.

O incentivo a comer legumes e vegetais sempre tem, em todas refeições ao menos um desses alimentos está presente. E mesmo que não gostem, aqui não tem negociação tem que comer. Na idade deles , sete e cinco anos , entendem bem o significado de uma alimentação saudável , o trabalho é diário.

Sobre o produto Pic Me com certeza vai ajudar nesse incentivo nos momentos que estamos fora de casa e que fica difícil o transporte . O produto é feito de frutas e somente isso, a embalagem especial faz com que o produto não precise de conservantes, todo o processo preserva os nutrientes naturais, e a embalagem também é EBPA free (Bisphenol A), a tampinha perfurada que impede sufocamento no caso de que seja engolido acidentalmente.

Espero que possam provar com certeza irão gostar!

Tem vídeo sobre o evento no nosso canal do Youtube Sampa Com Crianças Coma Mais Fruta, se inscrevam !!

Vou atualizando aqui sobre os próximos passos com a Manu!!

Sampa Abraços

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!