Programação Digital para crianças com a Disney

 A Disney e a Code.org apresentam o jogo on-line e gratuito Star Wars: Construindo uma Galáxia com Código, com o objetivo de introduzir as crianças no mundo da programação e promover o pensamento lógico.

Na plataforma, as crianças podem criar desafios e jogos com personagens da bem sucedida saga, como a princesa Leia, C-3PO e R2-D2, assim como com Rey e BB-8, do novo filme Star Wars – O Despertar da Força.

Os jogadores podem unir suas forças a Rey, para guiar BB-8 por uma missão espacial e ajudar a princesa Leia a criar seu próprio jogo com os personagens de R2-D2 ou C-3PO. Espera-se que o Universo de Star Wars, que conecta os fãs de todo o mundo, seja um incentivo para apreender programação para os mais pequeninos.

“Durante gerações, Star Wars despertou a curiosidade e imaginação das crianças e esperamos que o atrativo de personagens como a princesa Leia e Rey ajude a incentivar uma maior participação nas ciências e nas matemáticas, especialmente, entre as crianças de todo o mundo”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “As ciências da computação contribuíram para dar forma ao nosso legado e mudaram a forma em que os filmes são realizados e, por esse motivo, projetos como esse são tão importantes para nós”.

“Sentimo-nos orgulhosos de lançar este novo tutorial de Star Wars, que aproxima às crianças uma forma divertida de aprender e programar, uma linguagem que está transformando-se em uma das mais importantes dessa geração. Através de “Inspire-se, Compromisso Disney” e do programa Amigos pelo Mundo, a Companhia trabalha de forma proativa para potenciar as oportunidades que as tecnologias fornecem para a vida das crianças e suas famílias, contemplando sempre a proteção de sua segurança on-line e ajudando a construir e divulgar dicas de prevenção e responsabilidade para seu uso”, comentou Belén Urbaneja, Diretora, Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America.
                                                                     
“Vimo-nos transportados para uma galáxia muito, mas muito distante, graças à criatividade da equipe responsável por Star Wars. Cada um de nós, especialmente as crianças, também deveríamos ter a oportunidade de apreender como potenciar a nossa própria criatividade por meio das ciências da computação”, disse Hadi Partovi, co-fundador e gerente geral da Code.org.

A Disney está comprometida em incentivar a criatividade e o pensamento lógico na maior quantidade possível de crianças. Assim, faz parcerias com organizações locais e globais, como acontece neste caso com a Code.org. Este é o segundo ano em que a Companhia trabalha com a Code.org em um tutorial de programação, que inclui personagens da Disney. O tutorial do ano passado, que tinha como protagonistas à Anna e Elsa de Frozen: Uma Aventura Congelante, foi realizado por mais de 13 milhões de vezes.

Acesse: http://amigosconectados.disney.com.br/por

Aqui em casa as crianças curtiram , a Manu por saber ler se empolgou mais. Eu gostei também porque a linguagem de programação em inglês facilita muito o aprendizado do idioma.

Arthur de olho nos passos da irmã

Outras iniciativas interativas desenvolvidas por Inspire-se, Compromisso Disney

Amigos Conectados foi lançado na Argentina em 2012, desenvolvido pelo setor de Cidadania Corporativa da The Walt Disney Company Latin America.  O programa, implementado pela associação Chicos.net, capacita professores de escolas de toda a região sobre o uso responsável das tecnologias e sobre programação. Além disso, desenvolve e oferece ferramentas para pais, crianças e professores, para incentivar o uso positivo das tecnologias (a partir da responsabilidade, bem como da criatividade e o aproveitamento de ferramentas), através de recursos didáticos. Recentemente, Amigos Conectados espalhou seu alcance ao âmbito regional, atingindo 20 países. Sua implantação está sob a responsabilidade de Chicos.net diretamente na Argentina e em parceria com diversas organizações, como, por exemplo:

·         No Brasil: o Instituto da Criança, que procura incentivar o espírito dos empreendedores sociais, através da responsabilidade social corporativa (www.institutodacrianca.org.br)

·         Na Colômbia: Rede Papaz (Rede de Pais e Mães), que trabalha de mãos dadas com as instituições sociais e do Estado, construindo uma sociedade mais protetora com meninos, meninas e adolescentes, da perspectiva dos direitos cidadãos. (http://www.redpapaz.org/)

·         No México: ASI-Mexico (Aliança pela Segurança na Internet), um espaço que promove a segurança on-line nesse país.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!