TV Cultura estreia Zupt! Com o Senninha

Em uma homenagem a Ayrton Senna, a série animada chega ao canal na segunda-feira (21/3), dia em que o piloto completaria 56 anos

No dia 21 de março, Ayrton Senna completaria 56 anos e, como forma de homenageá-lo, a TV Cultura estreia a série Zupt! Com o Senninha, inédita na TV aberta brasileira. Estrelada pelo famoso personagem inspirado no piloto, a animação em 2D passa a ser exibida nos intervalos da programação infantil da emissora de segunda a sexta feira.

Participamos da coletiva de imprensa e foi um prazer fazer uma selfie com o Senninha.

Senninha é um garoto apaixonado por velocidade que sonha em ser piloto. Seu mundo é cercado por carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas. Os temas giram em torno do automobilismo e trazem alguns valores muito importantes, como a amizade, o respeito aos mais velhos, o cuidado com a alimentação e a prática de atividade esportiva. Tudo é tratado com muita leveza e humor, levando estes temas às crianças de maneira divertida e agradável.

A série, composta por 13 episódios de um minuto cada, traz ainda mais três personagens: Neco, um mecânico-inventor que cria os carrinhos de corrida a partir de materiais reciclados; Gabi, uma menina que adora artes; e Becão, um cachorro muito brincalhão que pensa que é gente. Zupt! Com o Senninha conta com roteiro e direção feitos pela equipe do Instituto Ayrton Senna. A produção é da Super Toons.

Sobre o Senninha. Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

“Não poderia haver lugar melhor para a primeira exibição do Senninha na TV aberta, pois a TV Cultura é reconhecida por seu histórico investimento em uma programação ligada à educação. Por meio do personagem, queremos levar às crianças conceitos como determinação, motivação, superação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. Valores que nosso eterno campeão Ayrton Senna cultivava dentro e fora das pistas”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

“Entendemos que o esporte é fonte substancial de valores para a formação da criança enquanto cidadã. Ayrton Senna sempre foi um exemplo de atleta e de pessoa para todos os brasileiros. Com o Senninha, que carrega tantos dos atributos que nos faziam admirá-lo, esperamos levar parte de quem ele foi para um público novo que, devido à idade, pode ser que ainda não o conheça muito bem, mas que, certamente, terá a oportunidade de aprender com seu legado”, explica Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Sobre a TV Cultura. Principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura é tida como modelo de emissora pública e mantém o compromisso de oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias. Em 46 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmys Awards e 12 Prix Jeneusse. Outro reconhecimento internacional veio do resultado de uma pesquisa encomendada pela BBC, que destacou a TV Cultura como a segunda emissora de melhor qualidade no mundo.

Sampa Abraços

Paula Porfírio

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!