Bananas de Pijamas e Moranguinho estreiam na TV Cultura

Inéditas na TV aberta brasileira, as animações chegam à emissora na próxima segunda-feira (28/3)  

A próxima segunda-feira (28/3) marca a estreia de duas novas atrações infantis na tela da TV Cultura, ambas inéditas na TV aberta nacional. Voltadas para crianças de diferentes faixas etárias, Bananas de Pijamas e Moranguinho passam a integrar a grade da emissora em todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia, e aos sábados e domingos.

Bananas de Pijamas

Nunca antes exibida na TV aberta brasileira, a série Bananas de Pijamas, um remake do sucesso dos anos 1990, é a primeira novidade a ir ao ar na segunda-feira, às 13h45. Produzido a partir de técnicas de animação computadorizada, o programa retoma os personagens que, no passado, conquistaram crianças em 240 países. Nesta nova versão, os gêmeos B1 e B2 protagonizam histórias e canções inéditas. Eles têm a companhia de antigos amigos já conhecidos dos pequenos, como o Rato de Boné e os ursos Amy, Lulu e Morgan.

Novos personagens também passam a fazer parte da turma, como Topsy, a canguru bochechuda; Charlie, o macaco criativo; e Bernardo, o cão velho e sábio. A cada episódio, os irmãos precisam resolver um problema fazendo uso de pensamentos positivos, confiança, bom humor, generosidade e otimismo. Mas, enquanto tentam encontrar uma solução para o contratempo inicial, os dois acabam se envolvendo em mais confusão, até que seus amigos – ou a boa e velha sorte – os ajudam a encontrar um final feliz.

A TV Cultura adquiriu uma temporada da atração, que é indicada para crianças entre 0 e 4 anos. Os 52 episódios de 12 minutos vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h45 e às 13h45. Aos sábados, o programa é exibido às 10h45 e, aos domingos, às 13h30. A produção é assinada pela australiana Southern Star Entertainment.


Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti

Também inédita na TV aberta, Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti  estreia na TV Cultura um pouco mais tarde, às 16h10, dentro do Quintal da Cultura, em uma faixa voltada para crianças de 3 a 7 anos. Em 39 episódios de 22 minutos cada, as crianças passeiam pela Cidade Tutti Frutti, um mundo em miniatura escondido em uma plantação de morangos, onde Moranguinho vive com suas amigas frutinhas.

Apesar de terem apenas nove anos de idade e duas polegadas de altura, elas encontram diversão e desafios em tamanho gigante. Sempre encorajando suas amigas a persistirem, Moranguinho transmite às crianças valores essenciais para a vida em comunidade, como a tolerância e o respeito. Além disso, o programa apresenta uma evolução em relação à sua versão anterior, passando a enfatizar a importância das frutas, legumes e da alimentação saudável.

Assim como Bananas de Pijamas, a versão em computação gráfica de Moranguinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia. O primeiro horário de exibição é às 11h10 e, o segundo, às 16h10. Aos sábados, a animação é transmitida ao meio-dia e, aos domingos, às 14h.

Bananas de Pijamas

ESTREIA: Segunda-feira (28/3), às 13h45

EXIBIÇÃO: Segunda a sexta-feira, às 8h45 e às 13h45 / Sábados, às 10h45 / Domingos, às 13h30

Moranguinho

ESTREIA: Segunda-feira (28/3), às 16h10

EXIBIÇÃO: Segunda a sexta-feira, às 11h10 e às 16h10 / Sábados, às 12h / Domingos, às 14h

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!