Programação no Espaço de Leitura

Barbante conta história?

Neste domingo (10/4), no Espaço de Leitura, César Obeid vai contar histórias com figuras de barbantes que ele faz durante a apresentação, além de poemas e viola repentista. Gratuito e para toda a família

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), traz o espetáculo VERSOS E PROSA: NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS E POESIAS neste domingo (10/4), às 15h. O escritor e contador de histórias, César Obeid, apresenta com humor e interação com o público histórias e poemas dos livros de sua autoria: O cachorro do menino, Criança poeta e Minhas rimas de cordel. Ao longo da apresentação, César vai criando diversas figuras com barbantes coloridos. Além de contar histórias com figuras e fazer improvisos ao som da viola repentista, o autor também fala sobre o processo de criação de um livro.

No sábado (9/4), às 15h, a escritora e artista plástica Luciana Nobre, da editora e livraria de livros de artista Sarau Visual, conduz a oficina de criação de livro UM LIVRO DE HISTÓRIAS GÊMEAS. Os participantes vão aprender a fazer uma encadernação diferente, com corte e dobraduras. Para o tema, Luciana vai propor que pensem como são os gêmeos. Sempre iguais? A ideia é que cada um crie uma pequena história e uma segunda versão dela, que conte a mesma coisa, mas de um jeito diferente.

Confira a programação completa deste fim de semana:

Sábado, 9 de abril
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: O INVISÍVEL
Com Anna Veliago Costa e Renato Nonato
Após a mediação do livro “O invisível”, de Alcides Villaça e Andrés Sandoval, os educadores desafiam os participantes a descobrir diferentes maneiras de ler, esconder e revelar palavras e ilustrações.

15h
Oficina educativa
UM LIVRO DE HISTÓRIAS GÊMEAS
Com Luciana Nobre do Sarau Visual
Para desenvolver a percepção do livro como objeto, olhando para sua forma e sua relação com o conteúdo, as crianças serão convidadas a construir um livro com encadernação e narrativa bem diferentes.

Participantes: até 20 crianças a partir de 6 anos de idade

Domingo, 10
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: QUEM SERÁ QUE ELE É?
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
Você já olhou para um desconhecido e tentou adivinhar como é a vida dele? Será que aquela moça sonha em ser arquivista? Imagina que aquele outro morre de medo de palhaço? Com a ajuda de um simpático casal de velhinhos, vamos imaginar e inventar a vida dos outros.

15h
Narração de história
VERSOS E PROSA: NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS E POESIAS
Com César Obeid
Apresentação com humor e muita interação com o público por meio de histórias, poemas, figuras de barbante e improvisos. As histórias deste espetáculo são de autoria de César Obeid que escreveu dezenas de livros para jovens e crianças, dentre eles “O Valente Domador”, “CordelÁfrica” e “Brincantes poemas”.

Todo domingo

Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

EXPOSIÇÃO

A LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler
Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas
Propomos aos leitores e públicos um mergulho em outras formas de leituras. Nos painéis espalhados pelo Espaço, sugerimos que a atenção dos pequenos se voltem para as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Já no quiosque expositivo, a exposição sugere múltiplas possibilidades de apreciação e revela que a materialidade de um livro também é parte da experiência leitora.

ESPAÇO DE LEITURA

De quarta a domingo: das 9 às 18 horas
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811
contatoespacodeleitura@sp.gov.br
facebook.com/espacode.leitura
instagram.com/espacodeleitura

Não deixe de curtir essas programações e aproveite para brincar muito no Parque .

Sampa Abraços

Paula Porfírio

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!