A Flauta Mágica (Mozart para crianças) no Teatro Alfa

Baseado na obra homônima de Mozart e Schikaneder, espetáculo infantil da premiada Cia imago, conta a trajetória do Príncipe Tamino, que precisa desbravar temíveis aventuras para resgatar a princesa Pamina

Teatro de bonecos e formas animadas coloridas recriam a grande aventura do príncipe Tamino, escolhido pela ambiciosa Rainha da Noite para resgatar a princesa Pamina, prisioneira do misterioso Sarastro. Para cumprir a tarefa, a Rainha da Noite entrega ao príncipe uma flauta encantada, além de oferecer a ajuda de Papagueno, um caçador de pássaros bem atrapalhado. A Flauta Mágica, da Cia Imago, é um espetáculo infantil inspirado livremente na ópera homônima de Amadeus Mozart e Emanuel Schikaneder.

O espetáculo infantil foi criado em 2006, após a Cia Imago ter participado de duas montagens da ópera que contavam com orquestra, bailarinos e cantores. “Das nossas peças, essa é a que tem mais texto, mas mesmo assim também há muitos trechos musicais”, conta Fernando Anhê, diretor, cenógrafo e iluminador, responsável também pela adaptação da ópera para o público infantil. Quem assina direção musical é o maestro Jamil Maluf.

Jamil escolheu alguns fragmentos da ópera homônima e criou pequenos trechos musicais para a composição da trilha sonora. Para contar a mágica aventura, a Cia Imago utiliza a técnica do teatro negro, técnica que torna os atores que manipulam os bonecos invisíveis ao olhar do espectador.

Devido à técnica do teatro negro, os bonecos parecem mover-se livremente, voar, aparecer ou desaparecer em efeitos óticos muito estimulantes para todas as crianças. A atmosfera onírica do espetáculo também é definida pela cor fluorescente dos objetos de cena.

Na aventura recriada para o universo infantil, Tamino e seu fiel amigo Papagueno embrenham-se na floresta em busca da princesa.  Nessa aventura, Papagueno e Tamino enfrentam um dragão muito feroz, uma família de dinossauros, uma forte tempestade e um terrível fogaréu. Diante de tantos desafios, três geniozinhos ajudam nossos heróis, levando-os, em um balão, até o castelo de Sarastro.

O suposto feiticeiro propõe a Tamino alguns desafios e, se vencedor, Tamino poderia libertar a princesa Pamina. Nessa história, muitos personagens acabam por se revelar o oposto do que pareciam ser e, em sua difícil jornada, Tamino passa por um aprendizado que acaba por transformá-lo num jovem livre e corajoso.

A Flauta Mágica

Reestreia dia 30 de abril na Sala B

Teatro Alfa: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo-SP.

Telefone: (11) 5693-4000.

Temporada: Sábados e domingos, às 16h.

Até 29 de maio.

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 30,00 (inteira para adultos) e R$15,00 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).

Recomendada para crianças com idade igual ou superior a 3 anos.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!