Atividade física e alimentação

Ir a uma boa academia e treinar , ou fazer exercícios físicos regularmente não basta para que você conquiste o corpo dos sonhos.

A alimentação para atletas deve fazer parte da sua conquista.
Além de uma dieta com seu nutricionista, algumas substâncias ajudam na redução da gordura corporal, mantendo tanto a massa muscular, quanto a massa óssea.
Quando as proteínas musculares são degradadas durante o treino e não são respostos de forma adequada, há prejuízo na recuperação e reconstrução das fibras musculares, gerando fadiga que, por sua vez, pode acarretar no desenvolvimento de lesões que atrapalham o desempenho.

Em um evento de Vigor Grego com o Dr. Marcelo Rogero sobre atividade física e a combinação de lácteos pude entender melhor sobre como o Iogurte Grego pode ajudar.

O iogurte grego contém carboidratos que irão estimular a síntese de glicogênio, para a recuperação muscular, além disso possui 2x mais proteína que o iogurte comum, e 45% a mais de proteínas do soro do leite. E também alto teor de eletrólitos, incluindo o potássio, o cálcio, e um pouco de sódio, importantíssimo para a reidratação após os exercícios.

Quando o objetivo é a perda de peso em um recente estudo constataram que a prática de exercícios intensos ou de longa duração, em conjunto com o consumo de cálcio e vitamina D, presentes nos produtos lácteos e associados aos aminoácidos do soro do leite, ajudam na redução da gordura corporal, mantendo tanto a massa muscular quanto a massa óssea.
Antes dos exercícios é importante consumir alimentos de baixo índice glicêmico, ou ricos em carboidratos complexos, que serão digeridos mais lentamente, proporcionando o fornecimento adequado de energia durante todo o treino.

Abaixo tem algumas combinações para a dieta pré treino:
1 pote de Vigor Grego Ultrazero Tradicional 
– 1 colher de sopa de semente de chia
– 1 xícara de cha de pêssegos picados 
1 pote de Vigor Grego Ultrazero Calda de Baunilha – super aprovado – delicioso
– 1/2 banana nanica picada
– 1 colher de sopa de aveia em flocos
1 1 pote de Vigor Grego Ultrazero Calda de Morango
– 1 colher de sobremesa de amêndoas picadas 
– 1 colher de sopa de granola sem açúcar
Abaixo tem algumas combinações para a dieta pós treino:
Smoothie de Frutas Vermelhas
1 pote de Vigor Grego Ultrazero Calda de Amora
– 10 unidades de amendoas
– 3/4 xícara de cha verde gelado  
1 pote de Vigor Grego Ultrazero Calda de Baunilha – super aprovado – delicioso
– 1/2 banana nanica picada
– 1 colher de sopa de aveia em flocos
1 1 pote de Vigor Grego Ultrazero Calda de Morango
– 1 colher de sobremesa de amêndoas picadas 
– 1 colher de sopa de granola sem açúcar
Espero que provem e sintam a diferença no corpinho.
Sampa Abraços

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Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!