O Livro de Tatiana

O Livro de Tatiana é um infanto-juvenil em que todas as idades são contempladas.

O Livro de Tatiana é a história de uma menina, que um dia ouviu sua mãe dizer “que tem um anjo lá no norte que fica dizendo amém para tudo que a gente deseja”. Na manhã do dia em que Tatiana completaria onze anos, um livro aparece em sua cama e misteriosamente seus desejos começam a se realizar… A partir daí se desenrola uma odisséia “pra lá” de inspiradora! Com seus mistérios e contradições, seus deuses e seus demônios, seus temores e seus desejos, Tatiana é quase uma adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente.

Em cena, ao lado de Bruno Garcia, estão Dani Moreno, Maria Bia, Isabella Moreira e Lucas Lentini. Integram também o time Fabio Caniatto, Lisi Andrade, Natalia Gonsales, Rafael Leidens, Warley Santana e bonecos e marionetes da Companhia de Inventos, feitos por Bernardo Rohrmann e Renata Franca. A trilha sonora é executada ao vivo pela Banda Armonika, composta por três músicos e uma vocalista, que fazem parte de toda a trama.

Compostas por Bruno Garcia, as músicas do espetáculo tem sonoridade dos anos 60 e 70 e conversam com bandas como Mutantes, Secos e Molhados, Novos Baianos e The Doors, com viés contemporâneo. São elas: Aniversário de Tatiana, Buraco Negro, Tente Tatiana, Lua Bruxa, Desejos são Perigosos, Festa de Tatiana, Chorando, Senhor do Norte, Samba de Tatiana. A direção musical é de Rodrigo Canellas.

Bruno Garcia escreveu O Livro de Tatiana em meados dos anos 90 motivado pela vontade de fazer uma peça inteligente e de conteúdo para jovens. “Para mim, teatro é espelho, um lugar aonde se vai para ver-se. Por isso, escrevi o texto sobre uma personagem inteligente, com pensamentos legais para serem ditos no palco, sem maniqueísmos sobre o bem contra o mal. É um texto para todos os públicos, um programa para a família. Teatro infanto-juvenil é essencial, pois é um trabalho de formação de plateia. Escrevi porque queria dirigir um tipo de teatro para comunicar e não só para entreter. Só não tinha pensando em atuar”, conta o autor e ator, também responsável pela composição de todas as músicas do espetáculo.


O LIVRO DE TATIANA

Estreia dia 25 de junho
Ingressos: R$ 50,00 plateia / R$30,00 balcão e frisas
Classificação: Livre.
Duração: 70 minutos.
Temporada: De 25 de junho a 28 de agosto – Sábados e domingos, às 15h.
Gênero: Musical infanto-juvenil.

TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria:Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!