Licença paternidade remunerada para 40 dias

Novidade incrível da Natura, multinacional brasileira de cosméticos e higiene pessoal, acaba de ampliar para 40 dias a licença paternidade remunerada concedida aos seus colaboradores. O período é o dobro do estabelecido pelo novo Marco Legal da Primeira Infância, sancionado em março deste ano e que ainda não entrou em vigor. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção.

Os 40 dias após o parto fazem parte do puerpério, período em que a mulher se recupera da gestação e enfrenta intensas alterações físicas e psicológicas. A proximidade do pai nesse período é importante para toda a família e, principalmente, para estabelecer vínculo com o bebê. Pesquisas recentes confirmam que o envolvimento do pai no cuidado com o filho impacta positivamente o desenvolvimento cognitivo e o desempenho escolar da criança, entre outros fatores. “Por acreditar na importância desse vínculo, ampliamos a licença paternidade para 40 dias. Decisões como esta reforçam as crenças e os valores da Natura”, afirma Roberto Lima, presidente da empresa.

O período de licença para o pai poderá ser de até 70 dias, caso o colaborador decida emendar com as férias. “A decisão de estender a licença paternidade está em sintonia com nossos esforços para alcançar a equidade de gêneros”, diz Fátima Rossetto, diretora de Educação e Desenvolvimento da Natura. Durante o período de afastamento do pai, outro colaborador desempenhará suas atividades, assim como acontece na licença maternidade. “Essa medida também estimula a troca de experiências entre os colaboradores”, completa.

O fortalecimento do vínculo com os filhos é um dos propósitos da Natura. Há 25 anos, a empresa oferece berçário e creche para os filhos das colaboradoras, até completarem três anos de idade, o que permite que as mães amamentem durante a jornada de trabalho e acompanhem de perto o desenvolvimento dos bebês. A Natura também faz parte do Programa Empresa Cidadã, cujas participantes concedem licença maternidade de seis meses a suas colaboradoras – mais que os quatro meses previstos em lei.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!