Dia das Crianças no Itaú Cultural

O Itaú Cultural tem sempre uma ótima programação e o melhor de tudo gratuita.

De forma lúdica e divertida, a arte-educadora Luciene Campos dá início à programação e chama o público no piso térreo do Itaú Cultural a participar da contação de história  Aquela que traz Alegria.

Com malha preta, tecidos e fitas coloridas em mãos, os participantes, dispostos em círculo, recebem instruções de como confeccionar bonecas Abayomi – símbolo da resistência dos povos africanos, feitas artesanalmente apenas com nós. Enquanto isso, ela faz uma narrativa que aborda a vinda dos negros escravizados para o Brasil. A proposta é compartilhar desde cedo a questão étnico-racial no país, aliando histórias e artes manuais.

Às 14h, no 3° andar, o grupo Muriquinhos realiza Fio enCANTADO, atividade que reúne oficina e contação de história, tendo como ponto de partida a antiga brincadeira cama-de-gato, que cria formas a partir de um barbante nas mãos. Não há quem resista a esticar, torcer, dar nós ou enrolar o fio nos dedos em busca da criação de imagens. Durante esse processo, o Muriquinhos provoca os participantes a desenvolverem a criatividade, realizando atividade motora e de memorização, embalada por histórias e canções. Para participar, os interessados devem se programar: as inscrições começam a partir das 13h30, e são disponibilizadas apenas 30 vagas.

Outra opção é se instalar em um espaço do piso térreo, a partir das 15h, e se divertir na vivência Mágica de Proximidade, com o mágico Asnésio Bosnic. Músico há 20 anos e ator há quase 10, o artista faz números de mágica de forma itinerante e bem próxima ao público. Por meio de histórias engraçadas do cotidiano, ele demonstra que a magia está por toda parte, resgatando a ludicidade esquecida nos dias atuais.

Música

Às 16h, o Itaú Cultural fecha a programação especial do Dia das Crianças na Sala Itaú Cultural, com o show da turma do Badulaque, um duo de música infantil, formado por Daniel Ayres e Julia Pittier, que conquista a criançada com um figurino colorido, instrumentos nada convencionais e letras que focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência dos pequenos. A dupla apresenta um repertório de músicas autorais, que no palco ganham acompanhamento de percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos.



Programação Dia das Crianças

Dia 12 de outubro de 2016 (quarta-feira)



13h – Contação de história Aquela que traz Alegria

Com Luciene Campos


14h – Contação de história Fio – enCANTADO

Com grupo Muriquinhos

Inscrição a partir das 13h30


15h – Vivencia Mágica de Proximidade

Com Asnésio Bosnic



16h  – Show Badulaques

Com Daniel Ayres e Julia Pittier

Sala Itaú Cultural (254 lugares)

Distribuição de ingressos:

Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo

Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo




Entrada gratuita

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Fones: 11. 2168-1776/1777

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!