Dezembro no Sesc Consolação

O ano está quase acabando, mas ainda dá para brincar e cantar aos sábados no Sesc Consolação que segue com a programação Tantas Artes – Solta o Som! nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, com vivências, oficinas e muita música.

O mês começa com Vivências Musicais para Bebês no dia 3, às 14h, quando instrutores do Centro de Música orientam uma experimentação musical com sons, cantigas e muitas brincadeiras para os pequenos de até 2 anos.

No segundo sábado, dia 10, às 14h, tem a oficina Acalantos, Cantilenas e Brincos com a especialista em cultura da infância e do brincar, Lucilene Silva, que apresenta um repertório de brincadeiras tradicionais como Bambalalão, Pinhém-pinhém, Cavalinha, Dandá, Serra-serra, Cadeirinha, entre outras, para que os pais possam embalar, distrair e divertir as crianças, de 0 a 3 anos. Na sequência, às 16h, tem Paulo Freire com a Violinha Contadeira, que traz para o Sesc Consolação causos ligados à mitologia brasileira, embalados pelo som da viola – tem a história do Mapinguari, a lenda do povoamento da terra com Rairu e Caro Sacaibo, a justiça do Curupira e a corrida do Sapo e do Veado, todas entremeadas por canções que Paulo Freire aprendeu com os mestres de viola do sertão, além de suas próprias composições.

Encerrando a programação do Tantas Artes de 2016, no dia 17, às 14h, tem a oficina Roda de Chuva, para aprender a fazer esse curioso instrumento com Afonsinho Menino e, às 16h, é a hora de assistir a Sanfona Velha do Fole Furado, com Cris Miguel e Danilo Tomic – um espetáculo que homenageia o grande mestre da música popular brasileira, Luiz Gonzaga, e apresenta a história de Eugênio do Xaxado, filho de cangaceiro, que vive no sertão do Brasil e só sabe dançar o xaxado, mas parte em uma viagem em que acaba conhecendo outros ritmos brasileiros como o xote, o coco e o forró.


TANTAS ARTES – SOLTA O SOM!

·         03/12. Sábado, às 14h – Vivências Musicais para Bebês – Com Instrutores do Centro de Música.
Miniauditório do Centro de Música – 1º andar / 0 a 2 anos / Grátis – Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência

·         10/12. Sábado, às 14h – Acalantos, Cantilenas e Brincos – Com Lucilene Silva
Miniauditório do Centro de Música – 1º andar / 0 a 3 anos / Grátis – Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência

·         10/12. Sábado, às 16h – Violinha Contadeira – Com Paulo Freire.
Área de Convivência / Livre / Grátis

·        17/12. Sábado, às 14h – Roda de Chuva – Com Afonsinho Menino
Sala Delta – 7º andar / Livre / Grátis – Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência

·         17/12. Sábado, às 16h – Sanfona Velha do Fole Furado – Com Cris Miguel e Danilo Tomic
Área de Convivência / Livre / Grátis

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
3234-3000

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!