Carnaval no Sesc

As unidades do SESC sempre tem ótimas atrações. Confira algumas para o Carnaval 2017 com crianças. 


Brincando com o Carnaval – COM CIA BURUCUTU
Com a ajuda de marchinhas carnavalescas, Colombina e Pierrot contam a história do Carnaval.

Dia 24 de fevereiro sexta das 16h30 ÀS 17h

Sesc Carmo

R. do Carmo, 147 – Sé, São Paulo – SP, 01019-020
Telefone: (11) 3111-7000


Bloco Filhote – Carnaval dos Bichos – COM A CIA VIAGENS MUSICAIS

Com a proposta de voltar as origens do brincar carnaval o Bloco Filhote traz um repertório selecionado na temática dos bichos da mata ou do mar, a partir de canções tradicionais infantis, toadas da cultura popular e também alguns temas autorais sempre valorizando a riqueza rítmica da música brasileira. Com diversos momentos de interação em roda junto ao público, o show também convida os foliões adultos a se divertirem com seus filhotes, encerrando com um cortejo pra carnaval nenhum boar defeito. Coloque sua fantasia e vem pular este Carnaval dos Bichos.

Local: Praça (Térreo).

De 25 a 28 de fevereiro das 11h30 ÀS 12h30

Sesc Santo Amaro 

R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04752-005
Telefone: (11) 5541-4000

POIN o Pé no Frevo – COM A POIN – PEQUENA ORQUESTRA INTERATIVA

A Pequena Orquestra Interativa traz um carnaval cheio de brincadeiras, com muitos frevos clássicos (pernambucanos e baianos), marchinhas alagoanas de domínio público e muita diversão.

A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público.

Grátis

Dia 25 de fevereiro as 12h

Sesc Pinheiros  

R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05424-150
Telefone: (11) 3095-9400


Caixinha de Música – Música para Infância 


Pegando emprestadas as palavras dos grandes poetas e poetisas, pedimos passagem para inventar canções: Cecília, Clarice, Fernando e Federico. Através de arranjos modernos e divertidos, poemas do português de Fernando Pessoa, do espanhol Federico Garcia Lorca, e das brasileiras Cecília Meireles e Clarice Lispector são musicados pela cantora e compositora Vanessa Bumagny, com direção de Gustavo Kurlat.

Vanessa Bumagny começou no cenário artístico participando de musicais no início dos anos 1990, é parceira de Zeca Baleiro e Chico César. Em 2003, Vanessa Bumagny lançou De Papel, seu primeiro trabalho solo, no Brasil e na Europa. Pétala Por Pétala veio em 2009, com produção de Zeca Baleiro (coautor de duas músicas) e com participação especial de Dominguinhos na faixa Linha de Fogo, além da parceria com Chico César na faixa que dá nome ao álbum. Em 2014 Vanessa lançou O Segundo Sexo, seu terceiro álbum.

De 25 a 28 de fevereiro as 12h

Sesc Belenzinho  

R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03303-000
Telefone: (11) 2076-9700


Carnaval Retrô – O melhor dos carnavais das décadas de 60 a 90


É carnaval e a música não para! E nós vamos produzir nossa própria música, desde os próprios instrumentos até o toque da festa.

Cada um faz seu tamborim, seu surdo ou seu ganzá e toca nesse carnaval das décadas, preparando-se para sair com o bloco oficial do dia, aqui no Sesc Interlagos!

Com Equipe Sesc.

De
25 a 28 de fevereiro das 13h ÀS 14h

Sesc Interlagos  
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial, São Paulo – SP, 04821-270
Telefone: (11) 5662-9500

Carnavais – Cortejos, oficinas e aulas abertas 

Resgatamos o carnaval tradicional de salão, aquele com a presença de personagens clássicos como a Colombina, o Pierrot, o Arlequim, com  marchinhas carnavalescas executadas durante todo o show numa tradicional matinê, ajudam a contar a história do carnaval, desde sua origem com o Entrudo no século XVII até o seu crescimento (no século XX) como festa popular, com o surgimento dos primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”, em que as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e em grupos desfilavam pelas ruas das cidades, apresentando a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Dia 25 de fevereiro das 13h30 as 15h

Sesc Santo Amaro  
R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04752-005
Telefone: (11) 5541-4000


Charanga da Jujubinha


A palhaça cantora Jujubinha  traz sua charanga num divertido resgate interativo, no repertório marchinhas populares, músicas do cancioneiro infantil e brasileiro e sambas de raiz, com arranjos contemporâneos e improvisações teatrais.

Dia 25 de fevereiro das 14h ÀS 15h

Sesc Santana  
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP, 02085-100
Telefone: (11) 2971-8700


Carnaval do Grupo Triii 

No show especial de carnaval, o Grupo Triii – guitarra, bateria e voz – é acompanhado por uma banda com percussão e metais, criando o clima festivo e envolvente, típico de um bom Baile de Carnaval. O repertório traz músicas autorais do Triii com arranjos feitos especialmente para o Carnaval – nos ritmos de marchinha, frevo e samba – junto de composições e marchinhas tradicionais, para a família toda cantar, dançar e brincar junto. Durante as músicas, o Triii propõe intervenções e brincadeiras com o público que, de forma criativa, fazem os pequenos, as mamães e papais e até mesmo vovôs e vovós entrarem na dança: mímica, dança, serpentina, roda, trenzinho e muito mais!

Dia 25 de fevereiro das 14h ás 15h

Sesc Consolação  
R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-020
Telefone: (11) 3234-3000


Meu primeiro carnaval – Banda Jacaré de Sombrinha

No Bom Retiro, o carnaval é inspirado nas sensações da primeira vez. Marchinhas, brincadeiras de criança e muita alegria serão revividos.

O grupo carnavalesco une a alegria e o clima quente do carnaval, envolvendo seu público numa mistura tradicional remetendo aos bloquinhos de rua. Com duas cantoras, trio de sopro, uma bela “cozinha” com cavaco, violão de 7 cordas na harmonia e três percussionistas, o grupo traz  uma experiência múltipla de carnavalizações.

Dia 25de fevereiro ás 15h

Sesc Bom Retiro  
Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01216-000
Telefone: (11) 3332-3600


Poin o pé no frevo


Orquestra Interativa vem propor um carnaval cheio de brincadeiras, com muito frevos clássicos (pernambucanos e baianos), baianás, tombos, marchas alagoanas e muita diversão.
A Pequena Orquestra é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão.

Dia 25 de fevereiro ás 16H

Sesc Campo Limpo  
R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Vila Prel, São Paulo – SP, 05763-470
Telefone: (11) 5510-2700


Duo Badulaque – COM JULIA PITTIER E DANIEL AYRES

Badulaque é um duo de música autoral formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais somados às técnicas de percussão corporal e sapateado.

Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009. Daniel e Julia também participam da banda Batuntã, que pesquisa e cria ritmos populares diversos com percussão e instrumentos de sopro. Julia Pittier é cantora, percussionista e dançarina. Atualmente desenvolve uma pesquisa com Flamenco e mistura técnicas de sapateado com percussão. Daniel Ayres é multi-instrumentista, compositor e arranjador. Já dividiu o palco com Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Fernanda Porto e muitos outros.

25 a 26 de fevereiro às 16H

Sesc Belenzinho  
R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03303-000
Telefone: (11) 2076-9700

Espero que aproveitem a folia com muita alegria e diversão abaixo tem dicas importantes, para que não haja nenhum imprevisto.

DICAS DE SEGURANÇA COM AS CRIANÇAS

– Se você estiver levando crianças identifique-as com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível.

– Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

– Se estiver na praia, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado.

– É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

– Não é recomendável que crianças carreguem celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

– A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.

– Se a criança se perder, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração ou segurança local.

– Nas praias, no caso da criança se perder, é importante buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.

– Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante os dias de folia é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

DICAS DE SEGURANÇA PARA ADULTOS

 – Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar

– Não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto.

– Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.

– Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.

– Não deixe sua carteira no bolso de trás, pois a mesma pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas.

– Ao retornar, evite transitar em ruas ou praças mal iluminadas.

– Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.

– Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito.

– No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Vamos juntos FAMÍLIAS,  para muita folia e diversão, COM MUITA ALEGRIA E SEGURANÇA!!

Sampa Abraços

Ana Paula Porfírio

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!