Nerina – A Ovelha Negra faz temporada no Teatro Alfa

Nerina, que significa negrinha em italiano, é uma ovelha de cor diferente das outras e, por isso, não é aceita pelo rebanho. Sozinha, ela acaba dando de cara com lobos famintos. Porém, ao invés de devorá-la, eles resolvem usá-la para atrair mais ovelhas. A partir daí, as coisas mudam um pouco de figura. retrata de uma maneira lúdica e direcionada ao público infantil a questão do preconceito e como ele se insere na sociedade.

Baseada em um dos livros de ilustração do autor e cartunista Michele Iacocca, a peça Nerina – A Ovelha Negra encerra uma trilogia de espetáculos montados pelo grupo a partir de obras do autor.

As diferenças, sejam elas raciais, políticas, religiosas ou de gênero podem resultar em violência, exclusão e expressões preconceituosas. Diante desse cenário, o grupo identificou a oportunidade de questionar junto às crianças os motivos da rejeição ao outro, considerado diferente. “Em Bambolina, temos a boneca rejeitada por ser velha. Em Rabisco, o cachorro rejeitado por não ser bonito. E em Nerina, vem à tona a questão de como as pessoas lidam com as diferenças, assunto de extrema importância a ser debatido nos dias de hoje”, comenta Sidnei Caria, diretor artístico do grupo.

O diretor complementa que as sessões já apresentadas do espetáculo trouxeram um retorno emocional muito grande da parte dos adultos e das crianças. “Os pais ficam gratos por entenderem este novo tipo de orientação que oferecemos sobre o racismo e as crianças ficam apaixonadas pelos personagens, querendo abraçar as ovelhinhas no final de toda apresentação”, diz o diretor.

O espetáculo conta ainda com direção musical de Fernanda Maia, que alterna entre o uso de canções criadas em cima de melodias eruditas e outras de ritmos brasileiros. As letras das músicas foram compostas em cima da obra original de Iacocca e também por invenções de Sidnei e Fernanda. Nos elementos cênicos, destacam-se o uso de diversas recursos, como teatro de bonecos, vídeo cenário e interação entre atores e imagens projetadas.

Nerina – A Ovelha Negra

Estreia dia 29 de abril, sábado, às 16h, na Sala B
Teatro Alfa: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo-SP.
Telefone: (11) 5693-4000.

Temporada: Sábados e domingos, às 16h. Até 25 de junho.
Classificação: Livre.
Ingressos: R$ 35,00 (inteira para adultos) e R$17,50 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).

Ingresso Rápido: (11) 4003-1212.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!