Contação de História

A editora Nhambiquara lança neste domingo, dia 21 de maio, o livro infantil As Duas Candeias e as Pérolas do Céu, projeto de histórias no estilo de lenda de autoria de João Bosco de Sousa e ilustrações de Vivian Saad.

O lançamento será realizado na Livraria da Vila, em Pinheiros, das 15h às 18h, e contará com contação de histórias e outras atividades lúdicas para os pequenos.

Baseado livremente no poema de Mawlana Jalal Ad-Din Muhammad Rumi, também conhecido como Rumi ou Mevlana (1207 – 1273), o livro conta a história de um velho viúvo, sua filha Alnitak, os mistérios do mar e os segredos da terra e trata, de maneira lúdica, temas como amor, vida, morte e saudade.

Foram as lembranças de antigas histórias que lia quando menino que passavam no Oriente, como Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, Ali Babá e os Quarenta Ladrões e Simbad, e as memórias das noites no sertão, quando espiava a vastidão do céu e as estrelas Três Marias e o Cruzeiro do Sul, que inspiraram o autor a escrever o livro. As histórias e lendas árabes, diferentemente das lendas europeias, eram contadas para adultos e não para as crianças. “Eu escrevi pensando na criança que há em todos nós adultos, porém, não deixa de ser para todas as crianças, não importa a idade”, explica Sousa.
                                                                                                                                                                     Mais no site: www.viviansaadilustras.com /
http://www.nhambiquara.com.br/

Lançamento do livro As Duas Candeias e as Pérolas do Céu
Dia 21 de maio (domingo) das 15h às 18h

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!