Duo Badulaque se apresenta no próximo Fim de Semana em Família do Itaú Cultural

Muita música e criatividade dão o tom no próximo Fim de Semana em Família dos dias 27 e 28 de maio. O duo de música infantil, Badulaque, formado pelos cantores Daniel Ayres e Julia Pittier, ministra a oficina de Musicalização Infantil, a partir das 14h, com brincadeiras corporais e improviso musical. Mais tarde, às 16h, os dois apresentam o Duo Badulaque Show com um repertório de músicas autorais para encantar os pequenos e seus acompanhantes. Como em todos os fins de semana, O Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca ficam à disposição do público no piso térreo, a partir das 11h30, para despertar o interesse das crianças para a leitura.

Ayres e Julia são integrantes do grupo Palavra Cantada e conquistam a criançada com figurino colorido, instrumentos nada convencionais, como panelas e latas, e letras que focam na criatividade, na curiosidade e inteligência dos pequenos. Essa não é a primeira vez que os dois se apresentam no Itaú Cultural, a atividade mais recente foi no último Dia das Crianças com uma programação especial para a garotada.

Para integrar e estimular a movimentação das crianças a dupla ensina brincadeiras que mesclam música e mímica, como Tocando no Corpo, percussão corporal com a canção Yapo, Caminho da Roça, onde ao som de Dona Mariquinha o público brinca em fila e, também, Imitando os Bichos, que todos ficam em roda com a cantiga Ciranda dos Bichos.

Fim de Semana em Família

Dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), a partir das 14h

Oficina de Musicalização Infantil com o Duo Badulaque
Entrada gratuita
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras

Às 16h
Duo Badulaque Show
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa
Interpretação em Libras

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo)
Das 11h30 às 16h30
Piso térreo

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Como já é tradição no Fim de Semana em Família, a partir das 11h30, o público tem a opção de começar a se divertir com o Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca. No livro A mula sem cabeça, da série Giramundo Reconta, você conhecerá a versão deste conto no Vale de Jequitinhonha, Minas Gerais, na voz de Zé do conto. Essa e outras histórias você encontra no Cantinho da Leitura, onde estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas.

Na Feirinha de Troca, os pequenos podem trocar uma obra infantojuvenil – como livro, gibi e DVD – por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, estão a postos para ajudar no que for preciso.

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!