‘As Aventuras do Pequeno Colombo’

Já imaginou se Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Da Vinci fossem amigos? O longa-metragem “As aventuras do Pequeno Colombo” traz esta proposta de um jeito divertido.

A animação dirigida por Rodrigo Gava, com dublagens de Isabelle Drummond e José Wilker, mostra a história do jovem Cristóvão Colombo. Preocupado com a situação financeira da família, Colombo embarca com os amigos Da Vinci e Mona Lisa em uma viagem pelos oceanos em busca de um tesouro.

A narrativa infantil mistura História com animação na aventura do trio a bordo de um navio negreiro, rumo à ilha de Hi Brazil. As riquezas escondidas na ilha podem tirar da falência o pai de “Cris”, como Colombo é chamado pelos amigos. O que eles não imaginavam era que, no meio do caminho, teriam que lidar com a ira da terrível criatura marinha Nautilus e passariam a lutar para voltar para vivos para a casa. Além de aprender a lidar com as adversidades do caminho, os três amigos descobrem que o que importa mesmo não são os bens materiais, mas os valores como coragem, união e respeito.

O diretor Rodrigo Gava conta que a inspiração para o longa surgiu enquanto ele ainda finalizava outro trabalho: “A ideia do filme surgiu quando estávamos terminando de produzir a ‘Turma da Monica em Uma Aventura no Tempo’. Na época, o roteirista Pedro Ernesto Stilpen falou sobre a ideia de unir Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo Da Vinci em uma mesma história. Assim que ele me contou, fiquei animado e embarquei nessa. Até que sentamos para conversar e começamos a desenvolver o projeto”.

O filme participou de diversos festivais no Brasil e no exterior. No Cine PE de 2016, em Recife, “As Aventuras do Pequeno Colombo” ganhou os prêmios de melhor direção (Rodrigo Gava) e trilha sonora (Ary Sperling). Animado com o lançamento nos cinemas, o produtor Marco Altberg acredita que a animação vai agradar a todos: “O filme tem obtido ótimas reações de público infantil e dos adultos, é um filme para toda a família. Traz uma mensagem positiva, além de brincar com os personagens da história do Brasil e do mundo”.

Sinopse
Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cris (Cristóvão Colombo) e seus amigos Leo da Vinci e Mona Lisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.

Estreia 06 de julho nos cinemas

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!