Fest Contrapedal São Paulo

O Fest Contrapedal São Paulo chega para sua primeira edição com muitas atrações gratuitas para toda a família.

Nos dias 8 e 9 de julho, no Centro Cultural São Paulo, os pais poderão desfrutar toda a programação do festival que inclui cinema, música, artes visuais e gastronomia, e as crianças a área INFANTILT – espaço de arte, ciência e tecnologia para crianças, composto por obras e instalações interativas que possibilitam experimentos artísticos lúdicos, estéticos e educativos – com horário das 14h às 20h.

O evento nascido em Montevidéu, no Uruguai, traz plataforma #INFANTILT de arte, ciência e tecnologia para crianças

Fundada em 2013, INFANTILT aposta por uma pedagogia aberta, plural e transdisciplinar explorando a cognição, percepção e o incentivo à reflexão sobre espaço, tempo, cores, sons e códigos. Trata-se também de um campo de experimentação aberto à ativação de processos que potencializam e incentivam criativamente formas de interação e colaboração entre as crianças, onde todos estão autorizados a compartilhar conhecimentos.

O espaço INFANTILT no Fest Contrapedal São Paulo apresenta instalações, obras com realidade virtual, vídeo mapping reativo, audiovisuais interativos, sensores de movimento e processos de animação digital em tempo real.

Confira todas as atrações do espaço INFANTILT que estarão disponíveis no CCSP das 14h às 20h:
 
QR – Cabeça: Jogo de quebra-cabeça com realidade aumentada – pretende estimular o lúdico utilizando ferramentas e equipamentos presentes no nosso dia a dia. Trata-se de um a instalação interativa e jogo multi-plataforma de realidade aumentada onde peças.

QR – Code: são escondidas no espaço e uma brincadeira de caça ao tesouro acontece. Com todas as peças encontradas, os participantes devem montar a imagem de um quebra-cabeça virtual numa tela touch screen. Com um contador de tempo a dinâmica fica bem divertida.

Estação Áudio-Hack-Mirim – Construção de instrumentos musicais com eletrônica analógica e digital
As crianças são instruídas e incentivadas a construir seu próprio instrumento musical eletrônico a partir de conceitos e vivências de hacking, tecnologia e interatividade com eletrônica analógica e digital.

TranZcreen: Video Mapping reativo com microfone ambiente e interfase WI-FI
Uma obra audiovisual multiforme, em constante processo, que tem por objetivo trabalhar a luz como objeto de intervenção. TranZcreen permite ao público interagir com a projeção at
ravés de um microfone que capta e processa o som gerando reações diversas nas imagens. Além disso, é possível controlar por meio do próprio celular modificando as cores, imagens e texturas.

Mundo Inverso: Brincadeira com Realidade Virtual
Vivência artística de Realidade Virtual onde os participantes, utilizando óculos VR e celulares, devem descobrir entre as marcações QR-Code espalhadas pelo espaço, onde se encontra a peça perdida. Um desafio de percepção e um mergulho na realidade virtual.

Sensor Fusion – Experimentos lúdicos com sensores 3D
Experimentos lúdico entre o game e o audiovisual expandido que possibilitam transformar formas utilizando movimentos do corpo e reconhecimento facial e de voz processados por diversas tecnologias como kinect, Leapmotion e Arduino.

Contrapedal São Paulo

Centro Cultural São Paulo
Dias 8 e 9 de julho, a partir das 14h
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso.

Evento Gratuito

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!