Pés Pequenos Contra Bullying

Gui, uma menina diferente, divertida e órfã, embarca em uma aventura ao fugir da casa da tia malvada com seu melhor amigo Marlon Lu, um pássaro que foi expulso do próprio bando, por não saber voar nem cantar.

Abrigados no Lar Pés Pequenos, Gui é obrigada a entrar na rotina das outras crianças e encontra dificuldades de adaptação na escola nova, onde Henrique Junior (um garoto muito encrenqueiro que sofre de complexo de superioridade) passa o tempo praticando bullying contra outras crianças da classe como Babalu (uma menina comilona), Celeno (um menino afro descendente que adora colecionar figurinhas) e Olegário (um menino paraplégico que é muito rápido).

A peça levanta uma questão muito presente em nossa sociedade: o bullying e suas implicações. São muito recorrentes os casos de discriminação racial, de gênero, sexualidade, classe social, entre outras situações.

O tema polêmico motivou Grupo Salto Fino a uma verdadeira imersão através de laboratórios e pesquisas de campo com psicólogos e educadores infantis. A dramaturgia deste espetáculo parte de relatos de crianças vítimas de bullying.

O grande objetivo da montagem é aproveitar a fase de desenvolvimento das crianças para fortalecer a importância de aceitação e respeito às diferenças dos seres humanos.

Como desdobramento do processo e pesquisa, Grupo Salto Fino criou também um documentário sobre o tema, disponível na internet (https://www.youtube.com/watch?v=jpISk-hipHQ).

Pés Pequenos Contra Bullying

Sábados e domingos, às 16h

Ingressos R$ 16


Teatro Décio de Almeida Prado

Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079-3438

Classificação Livre

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!