Chico Bento e WWF unem-se em ação para proteger o Pantanal

Pelo terceiro ano consecutivo, Chico Bento participa de uma missão especial para ajudar o WWF-Brasil na conservação de uma das maiores belezas naturais do país e do mundo: o Pantanal. No gibi “Chico Bento vai ao Pantanal”, criado especialmente para a causa, o personagem e um biólogo do WWF dialogam sobre a importância dos rios e nascentes das cabeceiras para preservar a maior área úmida do planeta e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Como em 12 de novembro é celebrado o Dia do Pantanal, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil farão um encontro no dia 8 de novembro, das 9h às 13h, para receber o público e promover diálogos sobre o contexto ambiental. A ação acontece no Teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas.

Estarão presentes Júlio César Sampaio, coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Monica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, José Sabino, biólogo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ecologia pela Unicamp, especialista em comportamento animal e fauna do Pantanal, Ivan Bergier, pesquisador em Mudanças Climáticas da Embrapa Pantanal e Rubens Filho, do Instituto Trata Brasil, saneamento e saúde.

O evento também terá música típica da região, com a cantora cuiabana Ana Rafaela, e um brunch pantaneiro elaborado pela chef Ariani Malouf, do premiado restaurante cuiabano Mahalo, para que o público conheça a gastronomia local. Além disso, será lançado o gibi inédito “Chico Bento vai ao Pantanal”, com a presença do Chico Bento ao vivo distribuindo as revistinhas.

Além das ações, a estátua do Chico Bento estará exposta no Parque da Mônica de 9 a 12 de novembro e a edição temática do gibi será distribuída ao público nos dias 11 e 12 de novembro. A animação do personagem abordando o Pantanal, criada exclusivamente para veiculação nos anos anteriores, será exibida na TV Cultura, de 08 a 12 de novembro, e no Cartoon Network, de 08 a 11 de novembro.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo Facebook:

https://www.facebook.com/events/141794549795348/

Vamos falar de Pantanal?
Data: 08 de novembro, das 9h às 13h

Gratuito – Vagas limitadas8/

Teatro Centro Cultural Unibes
Francisco Leitão, 383, Pinheiros, São Paulo

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!