SESC Parque Dom Pedro II tem atividade lúdica, circo, teatro e Grupo Tiquequê em novembro

O Novo Sesc fica em terreno doado pela Prefeitura, em área entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento. Um oásis no Centroda cidade, o espaço oferece as atividades de graça

Confiram :

Atividade lúdica – Se essa rua fosse minha
Aos sábados, até 25 de novembro, das 11 às 15 horas
Na Praça Lúdica. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos

Atividade lúdica ligada à temática da 11a Bienal de Arquitetura de São Paulo, Se essa rua fosse minha vai acontecer até 25 de novembro, sábados, entre 11 e 15 horas. Como é a cidade onde você gostaria de viver? A partir desta pergunta, crianças e adolescentes são convidados a construir coletivamente uma cidade unindo seus imaginários, realidades presentes e projeções futuras sobre como deveria ser um lugar bom para se viver. Partindo da ideia de que uma cidade que é boa para as crianças viverem é boa para todas as pessoas, a atividade reúne relatos através de uma escuta sensível, valorizando o exercício de manifestar sonhos e auxiliar na construção e articulação dessas ideias.
_________________________________________________________________________________

Contação de Histórias – Passarinho Contou.
Com Thayame Porto e Bruno Terra
Aos sábados, até 25 de novembro, das 15 às 16 horas
No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Uma kombi repleta de livros, uma contadora de histórias e um cavaquinista. Passarinho Contou é um trabalho que reúne histórias, leituras e canções. O convite aos livros é garantido e, após a contação de histórias, o público é convidado a entrar na Kombi do Passarinho e interagir com as histórias, a partir da mediação dos contadores Thayame Porto e Bruno Terra.
_________________________________________________________________________________

Circo – Respeitável Público!

Programação com espetáculos, intervenções e performances em espaços públicos da região central da cidade, promovendo a interação com o território urbano, seus equipamentos, praças, ruas e avenidas, apresentando as diferentes modalidades do Circo (Acrobacia, Aéreos, Contorcionismo, Equilibrismo, Ilusionismo, Malabarismo, Manipulação de Objetos, Mágica, Circo Teatro), as inúmeras possibilidades estéticas da linguagem circense

Precisa-se de um mané – Com Cia La Cascata
Dia 11 de novembro, sábado, das 16 às 17 horas
No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Precisa-se de um Mané mostra o palhaço Mané, um simpático pateta que consegue uma vaga para trabalhar num restaurante. Sua missão é simples: que o cliente seja bem atendido!
O espetáculo é livre e tem como princípio de reflexão a gentileza, pois o trabalho é pautado no jogo entre palhaço e espectador e graça deste encontro. A montagem utiliza números clássicos de palhaço e outros criados para o
trabalho. Elementos como gags, claques e cascatas, típicos do universo do picadeiro tornam o espetáculo divertido para crianças e adultos.

O Circo Fubanguinho – Com Trupe Lona Preta
Dia 19 de novembro, domingo, das 15 às 16 horas.
No Galpão. Grátis – Sem retirada de ingressos.

O Circo Fubanguinho é um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

_________________________________________________________________________________

Fósforos, Nuvens e Passarinhos
Espetáculo infantil itinerante. Com Teatro da Travessia
Dia 12 de novembro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Grátis – Sem retirada de ingressos

Em Fósforos, Nuvens e Passarinhos, passado, presente e futuro se embaralham para mostrar a história de crianças de diferentes cantos do mundo que, ao enfrentarem a realidade de suas vidas, podem ter seus sonhos roubados. As histórias se passam na véspera do ano novo, época em que as esperanças se renovam e os caminhos apontam para uma transformação que poderá conduzir os personagens para a realização de um sonho comum a todos nós: a liberdade.

O espetáculo marca os 10 anos do Teatro da Travessia, que continua sua investigação acerca do espaço não convencional e convida a plateia para uma jornada itinerante pelos espaços do Sesc Parque Dom Pedro II.
Com direção de Simone Grande, a dramaturgia colaborativa é baseada nos contos “O Menino das Capas de Chuva”, de João AnzanelloCarrascoza (texto inédito e escrito especialmente para o grupo), “A Pequena Vendedora de Fósforos”, de Hans Christian Andersen, e a saga do menino-passarinho, um fato que aconteceu no bairro de Higienópolis e tornou-se conhecido por meio de uma série de reportagens feitas pela imprensa.

_________________________________________________________________________________

Grupo Tiquequê apresenta Barulhinho Barulhão
Dia 15 de novembro, quarta, das 16 às 17 horas
No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

No show Barulhinho, Barulhão, Tiquequê apresenta músicas inéditas e coreografias com objetos inusitados e percussão corporal. O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como Trava-Língua, Quero Começar, Nasceu Mamãe e Dente Mole. Juntam-se a essas, releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil (Adoletá, Caranguejo não é peixe e Pirulito que bate bate).
_________________________________________________________________________________

Laia e o Vôo da Imaginação
Com Cia Tu Mateixa Marionetes
Dia 15 de novembro, quarta, das 14 às 15h40
SESC PQ D PEDRO II
Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Laia é uma menina sonhadora que busca inspiração para deixar voar imagens no papel. No entanto, seu pincel aponta para o infinito e quer ganhar os ares junto com sua imaginação! A menina Laia, como toda criança, nos apresenta o universo fantástico de seus brinquedos e nos convida a viajar pelas infinitas possibilidades da imaginação: quando pinta no papel uma gaivota, ela mesma se torna capaz de voar. A Cia Tu Mateixa, constituída por Júlia Barnabé e suas marionetes, nasce em 2014 na cidade de Barcelona, Espanha, onde a atriz brasileira residiu entre 2012 e 2014. Em catalão, “tu mateixa” significa “você mesma”, pois as marionetes são construídas e manipuladas por Júlia Barnabé.

_________________________________________________________________________________

Na ponta dos dedos: Ateliê aberto de Artes
Com Instrutores de Atividades Infantojuvenis
De 1 a 29/11, quartas, das 14h às 15h30
Dias 5 e 12/11, domingos, das 13h às 15h
Dias 19 e 26/11, domingos, das 13h30 às 15h
No Espaço Dispositivo. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Na oficina, crianças e seus acompanhantes são convidados a pintar, dobrar, colar, desenhar, recortar, criar, expor e experimentar materiais e técnicas expressivas diversas.

_________________________________________________________________________________

Entre linhas e tecidos – Vivência de bordado para crianças
De 2 a 23/11, quintas, das 10h30 às 12h
De 2 a 23/11, quintas, das 14h às 15h30
Na Praça Lúdica. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Crianças e famílias são convidadas a uma roda de bordado coletivo para criar, desenhar e costurar coletivamente. A proposta é deixar fluir a criatividade e a imaginação, despertar as habilidades manuais e se divertir bordando! Com Instrutores do Sesc.
_________________________________________________________________________________

Meu pequeno coração caipira – Com Caipiras e Caipirinhos
Dia 26 de novembro, domingo, das 15h às 16h.
No Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

O espetáculo musical infantil propõe uma celebração da cultura tradicional caipira por meio de canções, causos, modinhas, adivinhas e trava línguas. O repertório traz clássicos do bom humor caipira, com canções como Mr. Eco (Alvarenga e Ranchinho), Tatu na Toca (Pirapó e Cambará), Romance das caveiras (Jararaca e Ratinho), além de composições próprias do grupo.

_________________________________________________________________________________

Sesc Pq. Dom Pedro II
Praça São Vito, s/nº, Brás.
Tel.: (11) 3311-9651. Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!