Dicas para economizar em uma festa infantil

Quem não fica enlouquecido com festas? É de parar a vida de qualquer mãe.  Aniversário do filho chegando, e a crise desanima qualquer um. Além de pensar no tema, na mesa de decoração, bolo, recreação, lembrancinhas, lista de convidados, você ainda tem que pensar em como encaixar a festinha no orçamento da família. Afinal, é seu filho! Não pode passar em branco, é apenas uma festinha! Frase comum no momento crítico da decisão de fazer ou não uma festa. Não se desespere! É possível organizar uma comemoração, de maneira mais barata e com tudo lindo. Basta apenas, planejamento, tempo e muita, muita criatividade. A seguir algumas dicas de Cris Goulart do ramo de festas há mais de 26 anos e diretora da empresa Altas Ideas.

Planejamento
Sem planejamento não vamos a lugar algum. É importante planejar sua festa com antecedência, dessa forma, você poderá pesquisar melhores idéias e fornecedores. Montar uma planilha com os custos de cada item escolhido para festa, trás a segurança do quanto se pode gastar, e o até onde você pode ir com suas idéias e imaginações.
Depois de definir o orçamento da festa, você terá mil coisas para escolher, então foco, sem se perder na empolgação.

Local da Festa
Hoje em dia, os parques e jardins estão repletos de festas e Pic Nic, está todo mundo sem dinheiro? Não! As pessoas uniram o útil ao agradável. Fazer uma festa em parque público, não é tarefa tão difícil assim. O cenário é perfeito para comemorar em grande estilo o aniversário do seu filho. Você só terá a preocupação com as condições climáticas da época da festa. Sem pagar nada pelo espaço, você vai economizar e fará uma recepção de forma bem natural e alegre.

Convites e Convidados
A parte mais complicada para se montar uma festa é a lista de convidados. Ufa! São tantos amigos, amigos de amigos, família de longe e de perto. Pense bem, você não precisa convidar todo mundo. Convide apenas as pessoas mais próximas, como família, amigos chegados e os coleguinhas. Assim você fará uma festa agradável e animada.
Os convites, nada de papel! Hoje em dia quase não recebemos convite em papel, as redes sociais estão aí para nos ajudar, então economize e use seu email, whatsapp para enviar os convitinhos. Seus amigos vão agradecer por não guardar tanto papel.

Itens decorativos
Se você é criativa, vai ser fácil criar lembrancinhas para a festa do seu filho. Existem infinidades de sites que ensinam a como montar uma lembrança criativa e barata. Lembrancinhas comestíveis estão em alta, você pode usar e abusar com as guloseimas que a criançada adora!

Decoração
A decoração é algo que mais dá para fazer economia hoje em dia. Festas com muitos tecidos, e painéis, não se usam mais. A tendência hoje é deixar a mesa de decoração o mais leve possível. Arranjos com flores, porta retratos, docinhos e até coisas pessoais da criança, como bichinhos de pelúcia, brinquedos com o tema da festa, serão sempre bem vindos.

Comes e Bebes
Hora de pensar nas delicias, que agradam tanto os adultos como as crianças. O segredo é pensar na praticidade e evitar o desperdício. Pensar nos dois cardápios não é tarefa fácil, você pode criar guloseimas que favoreçam a todos, como mini sanduíches, cachorro quente, petiscos, pãezinhos e torradas com pastinhas. Você economiza e agrada ao mesmo tempo. Alguns petiscos podem ficar a disposição, eles decoram a mesa e dispensam os serviços de garçons.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!