Circo di Sóladies apresenta espetáculo de Palhaçaria Feminina

No dia 07 de abril de 2018, o Circo di Sóladies (um circo feito só por mulheres) se apresenta às 16h no SESC Ipiranga e convida o público de todas as idades para refletir sobre o gênero feminino de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte do palhaço.

O Estupendo Circo di Sóladies é um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência de tudo o que se levanta como gênero feminino.

De forma leve e divertida o Estupendo Circo di Sóladies dialoga e envolve os públicos de todas as idades. Com grande interação com a plateia, as palhaças levam o universo feminino em sua trajetória cômica, divertindo crianças, jovens e adultos.

Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade e sobre o poder do gênero feminino. Uma importante reflexão sobre o lugar da mulher no circo, nas artes e na sociedade.

Se programe para ir conhecer o trabalho destas palhaças e levar suas crianças para conhecer esse grupo muito divertido!

Um Circo feito por mulheres

Criado em 2013, o Circo di SóLadies é um circo feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos.

Formado pelas artistas Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello (que se revezam entre as múltiplas funções em uma companhia de circo) o Circo di Sóladies é um dos grupos da cena atual da palhaçaria que se dedicada à pesquisa do gênero feminino.

O grupo surgiu a partir de diversas inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço.

As artistas desenvolvem o repertório do grupo através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Espetáculo: Estupendo Circo di Sóladies

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

Dia 07 de abril de 2018 ás 16h

Ingresso Grátis
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre

SESC Ipiranga
Praça Cinza – Rua Bom Pastor, 822

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!