Musical “Os Saltimbancos”

Au, au, au, hi-ho hi-ho, miau, miau, miau, cocorocó – Lançado há pouco mais de quarenta anos, o musical “Os Saltimbancos” instantaneamente tornou-se um clássico. Não chega a ser exagerada a afirmação de que não há quem não conheça pelo menos uma ou duas da adorável dúzia de canções que contam a história de quatro animais que se juntam – todos juntos, somos fortes! – e abandonam seus donos devido a maus tratos sofridos.

        “Os Saltimbancos” é a adaptação brasileira, feita por Chico Buarque, do musical italiano “I Musicanti”, inspirado em “Os Músicos de Bremen” – conto do início do século XIX dos Irmãos Grimm.

        “I Musicanti” foi escrito na Itália em 1976, com música de Luis Enríquez Bacalov e letras do italiano Sergio Bardotti. Chico Buarque tomou contato com as músicas naquele mesmo ano – até porque Sergio Bardotti era seu melhor amigo italiano –, e imediatamente escreveu primorosas versões para as letras das canções, lançadas em LP em Março de 1977.

No próximo dia 9 de Junho, sábado, às 15 horas, no MASP Auditório, a Orquestra Kodomô e o Coral Amigos do Instituto Fukuda voltam a apresentar o espetáculo Os Saltimbancos, o clássico musical dirigido não apenas para o público infantil, mas também aos adultos que adoram.

        Enriquecendo o universo infantil – A Orquestra Kodomô foi formada há oito anos. Reúne crianças e jovens com idades entre 8 a 14 anos, alunos de violino e violoncelo do Instituto Fukuda de Música.

        Através da prática de conjunto, os integrantes da Kodomô enriquecem seu aprendizado musical. A vivência da prática orquestral contribui para o desenvolvimento técnico e artístico, num ambiente harmonioso que favorece a amizade e a troca de informações entre as crianças.

        O repertório é sempre alegre e delicado, tornando-se um meio de expressão das crianças e enriquecendo o universo infantil.

Orquestra Kodomô e o Coral Amigos do Instituto Fukuda – OS SALTIMBANCOS
Dia 9 de Junho, às 15 horas

Ingressos: R$ 10,00 (R$ 5,00, meia-entrada)

MASP AUDITÓRIO
Av. Paulista 1578, Bela Vista, tel. (11) 3149-5920

Mais informações:
Instituto Fukuda de Música
Telefone 5083-4913

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!