Fim de Semana em Família com oficina de robô e show musical com recursos narrativos incomuns

A oficina Robô Zen foi inspirada em uma famosa música de mesmo nome. Nela, os educadores da Jiboia Oficinas Educativas realizam primeiramente uma roda de apresentação, seguida de uma conversa sobre robôs – quais são os mais famosos, como funcionam, de onde vêm. Após o bate papo, eles falam da proposta de construção da máscara e colete de robô, a partir de diversos materiais como sacola de papel, papel kraft grosso, giz pastel, tesoura, cola, papéis laminados, copos e outros. Por fim, os educadores falam sobre as possibilidades da construção do robô de cada um: que cor de olho vai ter? Vai ter antena? Que tipo de poder vai ter?

Acontece nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) acontece no Itaú Cultural mais uma edição do Fim de Semana em Família. Desta vez, a programação apresenta ao público, às 14h, a oficina Robô Zen, em que as crianças poderão construir uma máscara e colete para o personagem, finalizando a atividade devidamente paramentadas.

Itaú Cultural

Logo depois, o espetáculo Tá na Hora de Dormir leva todos os presentes para a Sala Itaú Cultural, mas se engana quem acha que vai cair no sono. O grupo Meia Dúzia de 3 ou 4 propõe aos pequenos outras maneiras de fruir e aproveitar um espetáculo, dispensando o excesso de recursos visuais e sonoros.

O espetáculo Tá na Hora de Dormir é voltado para o público infantil de 0 a 9 anos. Idealizado pelo grupo Meia Dúzia de 3 ou 4 como um show musical, se baseia nas canções do livro-disco homônimo, lançado em agosto de 2016, pela editora Bamboozinho. Com direção de Ana Souto, cenário e figurinos de Luiza Pannunzio, a apresentação utiliza recursos narrativos incomuns aos atuais shows infantis, dispensando o uso excessivo de estímulos visuais e sonoros, propiciando momentos de silêncio e contemplação sem abandonar o bom humor e a criatividade.

Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca
Como já não pode faltar no Fim de Semana em Família, a partir das 11h, o público tem a opção de começar a se divertir com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Na feirinha, os pequenos podem trocar uma obra infantojuvenil – como livro, gibi e DVD – por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores estão a postos para ajudar no que for preciso.

No Cantinho da Leitura, estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas, que, neste mês, destaca a autora de literatura infantojuvenil Tatiana Belinky. Só para ressaltar algumas de suas obras presentes, A alegre vovó Guida: que é um bocado distraída conta a história de uma vovó que troca tudo de lugar, faz uma confusão danada com os objetos, esquece e mistura um monte de coisas. Neste livro, recheado com as engraçadas ilustrações de Ana Terra, a carismática vovó só não se esquece de uma coisa: conquistar a todos com seu jeitinho todo atrapalhado.

Outra obra da autora que se ressalta é O caso dos ovos. Faltando uma semana para a Páscoa, um coelho chega apavorado ao galinheiro, pois a sua encomenda de ovos ainda não foi entregue. As galinhas explicam que não os botarão. Estão em greve porque em toda Páscoa é a mesma coisa, elas põem os ovos e os coelhos ficam com o crédito. O coelho, desesperado, decide negociar. A condição das galinhas é que cada ovo tenha o nome de quem o botou. Sem outra alternativa, o coelho aceita a condição.

Fim de Semana em Família
Dias 23 e 24 de junho

Às 14h
Oficina – Robô Zen
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: livre
Local: Sala Multiúso
Capacidade para 20 crianças com 1 acompanhante cada
Entrada gratuita
Inscrição a partir das 13h30
Interpretação em Libras

Às 16h
Tá na hora de dormir
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Itaú Cultural
Lugares: 224 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingresso a partir das 14h
Interpretação em Libras

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Das 11h às 16h30
Classificação indicativa: Livre
Piso térreo

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1777

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!