Teatro e Perfomance para bebês e crianças no Sesc Consolação

Os bebês e crianças de até 10 anos têm espaço na programação de agosto do Sesc Consolação, com três atrações gratuitas. A peça Terra, fala sobre a memória e os laços afetivos a partir de uma metáfora sobre a terra, onde são cultivados o carinho e as coisas pequenas como o amor. e a performance interativa “FLOU!”,  os pequenos assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho.

Sentados ao redor de uma grande folha branca de papel, , comandada pelo performer Ieltxu Ortueta. Ele mistura desenhos próprios, criações das crianças e formas recortadas feitas por participantes de outras experiências.

Para crianças com até 3 anos, a unidade ainda tem a instalação “Cantos de Brincar”, no espaço recreativo tem uma ambientação, onde acontecem atividades especiais que priorizam formas redondas e circulares.

TERRA, COM O GRUPO SOBREVENTO
Dia 18 de agosto, sábado, às 15h
Ingressos Gratuitos
Espaço Beta (35 bebês com um acompanhante)
Indicação seis meses a três anos

Sinopse: Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra com seus pés. Ao senti-la, ela se lembra do carinho que brota da terra. Dela, desenterra os seus segredos, as coisas pequenas de que é feito o amor que cultivamos. Inspirada na ideia de que as crianças costumam enterrar coisas que lhes são significativas, Sandra Vargas cria um texto que fala de memória, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano. Sandra Vargas, também atriz, apresenta-se ao lado de dois músicos: William Guedes (violão), que também responde pela direção musical e trilha sonora original, e Denise Ferrari (violoncelo).

FLOU!, COM ARTEFACTOS BASCOS.
Dia 11 de agosto, sábado, às 11h
Ingressos Gratuitos, distribuídos uma hora antes da apresentação
Sala Ômega (60 lugares)
Indicação de 4 a 10 anos.

Sinopse: FLOU! é uma performance interativa de Ieltxu Ortueta, com trilha sonora e sonoplastia do artistas multimeios Gil Fuser, para crianças de 4 a 10 anos. Sentados ao redor de uma grande folha branca de papel, os pequenos assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam outros desenhos recortados de experiências anteriores. Essas peças tomam conta do espaço e são as crianças que brincam compondo novos desenhos e formas e ressignificando o acontecimento.

Paralelamente, o desenho criado também é recortado pelo performer, gerando mais peças que alimentam o jogo e que serão utilizadas pelas crianças participantes das próximas experiências. FLOU! é uma experiência coletiva, interativa e aberta que não fecha significados e que se propõe a brincar “seriamente” como toda criança faz.

CANTOS DE BRINCAR
De 4 a 25 de agosto, sábados, das 12h às 17h. Até 3 anos. .
Gratuito
Indicação até 3 anos

O “Cantos de Brincar” é um espaço destinado a crianças de 0 a 3 anos, sempre acompanhadas por adultos, com cantinhos compostos por diferentes estímulos. Com uma instalação sensorial feita com canos de PVC, os pequenos são convidados a brincar com tecidos, linhas, lãs, agulhas, giz de cera, canetas, tintas, botões, fitas, entre outros materiais que possibilitam infinitas explorações sensoriais.

SESC CONSOLAÇÃO

Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!