Mônica é o novo reforço na campanha de vacinação contra pólio e sarampo

A campanha de vacinação contra sarampo e pólio acaba de ganhar um apoio de peso: a personagem Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, empresta sua força para alertar os pais e responsáveis que a vacinação é um direito da criança e um dever dos pais, da sociedade e do Estado.

Por meio de postagens nas redes sociais do UNICEF e da Mauricio de Sousa Produções, Mônica e outros personagens criados por Mauricio de Sousa levarão mensagens de conscientização sobre a importância de imunizar as crianças, incentivando os adultos a levar seus filhos e filhas de 1 a 4 anos aos postos de vacinação durante a campanha.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai até o dia 31 de agosto.
O Dia D de mobilização nacional será no sábado 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% dos 11,2 milhões de crianças de 1 a 4 anos de idade e evitar o retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil, mas que podem retornar caso a cobertura fique abaixo da meta.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!