Espetáculo Infantil “Encasulados”, aborda a sustentabilidade e a preservação da natureza

O público da capital paulista tem até o dia 09 de dezembro para conferir “Encasulados”, espetáculo para toda a família que aborda de forma poética temas como a sustentabilidade e a preservação da vida e da natureza. A montagem segue em cartaz no Teatro Eva Herz, com sessões sempre aos sábados e domingos, às 15h.

Capsula do Tempo – O texto parte do ano de 2097 para contar as aventuras de três personagens: um magnata dos canudos de plástico, Sr. Meganudo, um cientista preocupado com as abelhas e uma agente ambiental, determinada em atrapalhar os planos do magnata.

Eles ganham o direito de viajar numa capsula do tempo, podendo escolher se querem ir para o passado ou futuro. Cada um com seu objetivo, eles embarcam nesta máquina do tempo, numa viagem frenética, cheia de perigos e mudanças de planos, já que a geringonça nem sempre leva o viajante à data desejada.

Num embate em que ninguém é perfeito, enquanto cientista e a ambientalista pretendem salvar espécies de animais e insetos e evitar que os erros do presente virem desastres no futuro, o magnata quer justamente que algumas espécies não atrapalhem seu império.

Alerta para o futuro – “Encasulados propõe uma reflexão sobre as consequências dos nossos atos, por meio de uma aventura que se encanta no mergulho de questões ambientais, da ética e da ciência”, explica Roberto Haathner. Ele acrescenta que o grande desafio, desde a concepção do espetáculo, foi trabalhar essa temática, “sem cair no lugar comum, transmitindo a mensagem, mas entretendo e emocionando a plateia de todas as idades”.

Traço marcante em suas montagens, a música tem forte presença em “Encasulados”. “Foram compostas três canções próprias para o espetáculo interpretadas pelos atores, além de um conjunto de músicas criadas especialmente para ressaltar o clima e o ambiente dos temas abordados, de forma coerente com o que o texto propõe”, conta o diretor.

Espetáculo Infantil Encasulados

Temporada: até 09 de dezembro, sábados e domingos às 15h

Classificação: Livre (Indicado para crianças a partir de 7 anos)
Duração: 55 minutos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Telefone: (11) 3170-4059

Teatro Eva Herz
Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!