Evento Degustar anuncia sua 19ª edição arrecadando fundos para o Hospital de Amor

No dia 21 de maio de 2019, será o dia que grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 19o Evento Degustar, que há mais de dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital  de Amor, novo nome e marca do Hospital  de Câncer de Barretos que, desde sua primeira edição, tem como realizadora a empresária Márcia Costa. A arrecadação com expositores, patrocinadores e venda de convites é revertida à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS.

Em 2019, o evento acontece mais uma vez na Casa Bossa. Mais um ano, o Shopping Cidade Jardim apoia a causa e abriga o evento. “Sem todas as empresas que nos apoiam, essa mais de uma década de história de solidariedade não seria possível”, diz Márcia Costa.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Além disso, localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Toda a estrutura realizou quase três milhões de procedimentos, mais de  800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações alcançando 2.032 municípios.

19º Evento Degustar
www.eventodegustar.com.br

Dia 21 de maio de 2019
Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi, São Paulo/SP

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!