Banda Estralo canta Saltimbancos no Teatro MorumbiShopping

Uma das obras para crianças mais passadas de geração para geração no Brasil, o disco Os Saltimbancos, de origem italiana e trazido ao Brasil por Chico Buarque, em 1977, é a inspiração da Banda Estralo para a nova temporada do espetáculo, entre 4 e 26 de maio, sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro MorumbiShopping.

De forma divertida, a banda apresenta um espetáculo com repertório musical da clássica obra.
Com proposta cênica e poética, os artistas “estralantes”, caracterizados como animais, (galinha, cachorro, gato e jumento), interagem o tempo todo com o público de forma bem animada.

A banda é formada pelos músicos Marcos Lucatelli (voz e violão), Luanda Eliza (voz), Maurício Damasceno (guitarra e voz), Lilyan Teles (voz), Edson Barreto (baixo), além dos convidados Lucas Vargas (teclado e sanfona) e Willians Marques (percuteria).

Eles executam ao vivo as canções: Bicharia, O Jumento, Um Dia de Cão, A Galinha, História de uma Gata, Cidade Ideal, Minha Canção, Pousada do Bom Barão, Instrumental Batalha, Todos Juntos, Esconde Esconde e Rebichada, entre outras.

O musical conta a história de quatro animais que se rebelam contra seus donos, depois de uma vida inteira de maus tratos.

No Brasil, a peça italiana com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, baseada no conto dos

Irmãos Grimm (Os Músicos de Bremen), ganhou adaptação em português feita pelo músico Chico Buarque e lançada em 1977, quando o país vivia sob o regime de ditadura militar.

Com o intuito de colaborar de forma divertida com a formação musical das crianças, apresentando repertórios da música popular brasileira, a banda foi criada em 2009 pelo músico Marcos Lucatelli e a atriz Luanda Eliza. Eles têm em comum a pesquisa em arte-educação e a fascinação pelo trabalho com crianças e suas vastas possibilidades. A partir de então, mais “estralantes” se juntaram ao grupo,
com diversas experiências artísticas, bom-humor e um desejo em comum: “cantar histórias que trazem alegria, emoção e a eterna certeza de que ser criança não depende da idade e nem do tamanho”.

Banda Estralo canta Saltimbancos

De 4 e 26 de maio. Sábado e domingo, às 16 horas

Ingressos*: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (meia). Classificação: Livre. Duração: 55 minutos. Capacidade: 250 lugares. *(não haverá sessão no dia 12 de maio –  Dia das Mães).

Teatro MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Junior, 1089, Estacionamento do Piso G1, Jardim das acácias, São Paulo.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!