BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

Começou o BIG Festival 2019, a sétima edição do maior evento de games independentes da América Latina. A programação está repleta de opções para todos os públicos, de graça (com exceção das rodadas de negócio), em plena Avenida Paulista.

 O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

Confiram a programação:

TODOS OS DIAS – das 10h às 22h, desta quinta-feira 27 até o domingo 30, o público pode jogar de graça 75 games dos mais quentes entre os independentes. Tem jogo em realidade virtual, para celular, para computador e mais. Desse total, 54 jogos estão em competição no Festival. Na exposição, o público pode também conversar com os desenvolvedores brasileiros e estrangeiros que estarão circulando no evento seja nos estandes ou nas palestras.

QUINTA-FEIRA, DIA 27

Workshops – São 5 workshops ao longo do dia ensinando detalhes na produção de games

Dica de jogos imperdíveis:

Creaks – Direto da República Checa chega um dos concorrentes nas categorias Melhor Arte e Melhor Narrativa. É Jogo de “terror” em plataforma, em que nada é o que parece.

DeMagnete VR – Jogo de aventura e puzzles em primeira pessoa, com mecânicas baseadas em magnetismo. Compete em Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo XR/VR

Pixel Ripped 1989 – Concorre em 4 categorias: Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Inovação e Melhor Jogo VR/XR. O jogo acompanha a aventura da Nicola, que deve salvar o mundo enquanto joga seu jogo favorito: Pixel Ripped.

SEXTA-FEIRA, DIA 28

11h – Os cases de sucesso dos games brasileiros são destaque de palestra apresentada pela Abragames

14h – Palestra Facebook: Fomentando o ecossistema de jogos

A tarde será aberta para os players do governo que vêm movimentando a produção nacional e local: SPCine, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Ancine

16h – Como os games podem ajudar os adolescentes? Sim! Ajudar. Conheça o trabalho inovador de Rosemary Lokhorst, da Shadow´s Edge na palestra: Graffiti and Guardians – Jogar é a Nova Cura?

PREMIAÇÃO – às 20h serão conhecidos os ganhadores entre os 54 concorrentes

Dica de jogos imperdíveis:

Gravity Lane – Concorre em Inovação e Melhor Jogo Latam. •Jogo de corrida sem gravidade. O jogador cria buracos negros para gerar gravidade e aproveitar a melhor movimentação na pista.

Cyber Ops: Tactical Hacking Support – Concorrente a Melhor Jogo e Melhor Gameplay, este game tático usa o tema de spec ops com um twist: o jogador controla o supervisor do controle da missão

She Dreams Elsewhere – Concorre em 4 categorias: Melhor Jogo, Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais e BIG Impact Melhor Jogo da Diversidade. RPG de aventura com batalhas em turnos, o jogo conta a história de Thalia, que está em coma e luta contra os pesadelos que a impedem de acordar.

SÁBADO, DIA 29

COSPLAY – Em parceria com a Live Arena, começa a primeira edição do Concurso Cultural de Cosplay Live Arena no BIG. O júri selecionará os cinco cosplayers que mais receberem likes em suas selfies postadas no Instagram durante o evento. A divulgação dos premiados acontecerá no domingo, às 18h30, no Palco do Salão B do BIG Festival

eSports – O assunto do momento ganha uma série de palestras no BIG a partir das 10:00. Para público e desenvolvedores

Game Jam do Facebook – Dez times competem para criar entre o sábado e o domingo à tarde o melhor game para Facebook. Tudo às vistas do público no salão do BIG.

Games pró Saúde – Health Techs brasileiras, inclusão de maiores de 60 anos através dos games e mais na programação de palestras

Games para Educar – O que os professores têm descoberto ao usar games no processo educacional? Venha descobrir nas palestras da sessão BIG Educator

Dica de jogos imperdíveis:

My Child Lebensborn – Desafio: você adota o filho de um soldado inimigo na Noruega pós-guerra e deve criar a criança nesse ambiente hostil e odioso. Concorre em 3 categorias: Melhoor Narrativa, Melhor Jogo Mobile e BIG Impact: Questões Sociais

Gris – Concorre em 3 categorias: Melhor Jogo, Melhor Arte e Melhor Som. Um “jogo-arte”, que conta através da alegoria uma história sobre amadurecimento e crescimento emocional.

Marie´s Room – Jogo de exploração que conta a história de Marie e Kelsey, sua amizade, seus sonhos e como tudo acabou em uma noite medonha. Duas categorias: Melhor Som e BIG Impact: Questões Sociais

Spaceline Crew – Concorre em 4 categorias: Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo de Estudante e Melhor Jogo Multiplayer. Party game em que os jogadores controlam a equipe de cabine de linhas aéreas espaciais, que devem manter seus passageiros alienígenas felizes e seguros em meio a situações inusitadas e engraçadas.

DOMINGO, DIA 30

GAME JAM – 16h será a apresentação e premiação da Game Jam do Facebook.

COSPLAY – 18h30 serão conhecidos os vencedores do Concurso Cultural de Cosplay Live Arena no BIG.

12h – Não é só Entretenimento, é Negócio. Palestra aberta ao público. Credenciamento prévio via site do BIG Festival

21h – Um panorama sobre AR no Brasil e no Mundo.

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/.

BIG Festival 2019
Dia 26 de junho aberto somente a players do mercado.
De 27 a 30 de junho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h

Entrada GRATUITA

Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!