CCBB São Paulo apresenta programação especial para a Semana do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo oferece programação especial na Semana do Brasil, de 6 a 15 de setembro de 2019.

Além da iluminação verde-amarela da fachada do prédio, tem o retorno do espetáculo teatral “Leopoldina, Independência e Morte”, atividades especiais gratuitas do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação, a estreia da peça infantojuvenil “Ovelha Negra”, dentro da Mostra MiriM – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas na área externa do CCBB. Na área de artes plásticas, a exposição “Jardins do Tempo”, do artista visual brasileiro Pazé. A Semana do Brasil se encerra no dia 15 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Cliente. É pensando neles que o CCBB apresenta uma programação de qualidade, acessível, reconhecida nacional e internacionalmente, reforçando a posição do banco como um dos maiores apoiadores da cultura no país.

Confira a programação completa:

Iluminação Especial do Prédio 
Durante o período de 6 a 15 de setembro, o prédio histórico do CCBB será iluminado por lâmpadas de Led com as cores verde e amarelo.

Teatro: Leopoldina, Independência e Morte

O espetáculo recria momentos do período em que a Imperatriz Leopoldina, esposa de Dom Pedro I, viveu no Brasil. Em três fragmentos, que passam pela sua chegada no país, em 1817, até à véspera de sua morte, aos 29 anos, em 1826, a montagem joga luz à importância decisiva dessa personagem no processo de independência do Brasil, desconhecida ainda pela maioria dos brasileiros. Elenco: Ana Eliza (musicista), Fabiana Gugli e Plínio Soares. Texto e direção: Marcos Damigo.

Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos
Entrada: Ingressos disponíveis na Eventim ou na bilheteria do CCBB (R$ 30 / R$ 15)
Dias 6, 7 E 9 DE SETEMBRO – 20H | SEXTA, SÁBADO E SEGUNDA –
8 DE SETEMBRO – 18H | DOMINGO

Programa CCBB Educativo

Lugar de Criação Especial
atrave[r]ssos brasis

Esta edição do Lugar de Criação convida o público a conhecer muitos “brasis” por meio do Hino da Independência, composição musical criada no final do século XIX para a comemoração da emancipação brasileira do Império Colonial Português.  No encontro, o público contribuirá com poemas, poesias e letras cantadas, criando novos significados ao hino a partir de símbolos e músicas brasileiras.

Programação Completa do Educativo: www.ccbbeducativo.com
Classificação: Livre
Atividades Gratuitas

Dias 7 E 8 DE SETEMBRO | SÁBADO E DOMINGO | 10H E 14H

Teatro Infantojuvenil: Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas

Em sua primeira edição, com formato de teatro de rua, a mostra apresenta ao público infantojuvenil quatro espetáculos inéditos na capital paulista, além de oficinas e uma mesa de debate. Reunindo grupos brasileiros de diferentes Estados, conta com a participação da Cia PeQuod – Teatro de Animação (Rio de Janeiro), com o espetáculo “Ovelha Negra” nos dias 13 a 15 de setembro. Idealização de MoviCena Produções e curadoria de Dib Carneiro Neto. Acompanhe as redes sociais CCBB para a programação completa do espetáculo.

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Área Externa do CCBB: Entrada Gratuita
Dias 13, 14 E 15 DE SETEMBRO – 15H30| SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

Exposição: Jardins do Tempo

A exposição é o resultado de uma longa pesquisa do artista Pazé para transformar espaços públicos em São Paulo. Apresenta projetos desenvolvidos pelo artista para oferecer à população quatro jardins botânicos cultivados com espécies da flora brasileira, apresentados aqui por meio de documentação fotográfica, plantas arquitetônicas, desenhos, aquarelas e animação em vídeo. Na proposta, os “Jardins do tempo” seriam cultivados em cemitérios públicos que, reconfigurados, continuariam a ser utilizados para sua finalidade inicial e, ao mesmo tempo, ofereceriam áreas verdes como novas alternativas de lazer e convívio. Curadoria de Magnólia Costa.

Classificação: Livre
Entrada Gratuita
De 6 A 15 DE SETEMBRO –  TODOS OS DIAS, DAS 9H ÀS 21H, EXCETO ÀS TERÇAS

Programação Semana do Brasil

CCBB SÃO PAULO – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo – SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 3113-3651/3652
E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!