Em cartaz no Teatro do SESI-SP com A Verdadeira História do Barão, Cia. Nau de Ícaros ministra uma oficina gratuita de circo para crianças

Em comemoração ao Mês da Criança, a Cia. Nau de Ícaros ministra a oficina “Brincando com o Barão – Oficina de Técnicas de Circo”, voltada para pequenos entre 8 e 12 anos, na sala de ensaios do Centro Cultural Fiesp, no dia 13 de outubro, das 10h30 às 12h. Nessa mesma data o grupo comemora seu aniversário de 27 anos de carreira. Para participar, não é preciso se inscrever antecipadamente, basta entrar na fila por ordem de chegada.

O objetivo da oficina é propor uma vivência de atividades de circo, nas quais a criança possa depositar suas ideias, criatividade e imaginação por meio do pensar e experimentar. Essa experiência é aliada ao tema do espetáculo A Verdadeira História do Barão, à medida que os participantes visitam o Teatro do SESI e participam de uma exploração lúdica das atividades circenses. Junto com um tour entre os figurinos e cenários, as crianças vivenciarão uma aventura cênico-simbólica.

A Cia. Nau de Ícaros segue em cartaz até 24 de novembro no Teatro do SESI-SP com o espetáculo A Verdadeira História do Barão, inspirado no clássico da literatura mundial do alemão Rudolf Erich Raspe. A peça, que mistura circo e teatro, narra as peripécias de um grupo de teatro viajante, perdido no interior do Brasil, que tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen.

OFICINA

“Brincando com o Barão – Oficina de técnicas de circo”*
sala de ensaio
Público-alvo: crianças de 8 a 12 anos

Dia 13 de outubro, das 10h30 às 12h
Inscrição: ordem de chegada
Capacidade máxima: 20 crianças

*esta atividade envolve também uma visita ao palco do teatro, apresentando toda a estrutura das técnicas realizadas no espetáculo A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BARÃO

Sinopse: Propor uma exploração lúdica, na qual as artes do picadeiro se entrelaçam com a criatividade e a imaginação, com alguns elementos do circo para que as crianças vivenciem uma aventura cênico-simbólica.

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BARÃO

SINOPSE

Um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão – um herói que se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo – o espetáculo aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida. A Cia. Cênica Nau de Ícaros, que já contou inúmeras histórias ao longo dos seus 25 anos, homenageia o maior contador de aventuras absurdas da literatura mundial, buscando a potência da transformação, beleza e crítica que o teatro e o circo são capazes de possibilitar.

A Verdadeira História do Barão, Cia. Cênica Nau de Ícaros
Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Temporada: 15 de agosto a 24 de novembro
Horários: sábados e domingos às 14h 
Quintas e sextas às 11h – Exclusivamente para escolas.
Duração do espetáculo: 60 minutos
Classificação indicativa: livre

Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br abertas todas as segundas-feiras, às 8h. Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 15 minutos antes na bilheteria do Teatro.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!