Mês das Crianças na Casa Melhoramentos

 “O livro é um bom companheiro para viver nesse Universo”, diz o mestre Ziraldo.

Para celebrar outubro, o mês do LIVRO (29/10 – Dia Nacional do Livro), da LEITURA (12/10 – Dia Nacional da Leitura), das CRIANÇAS (12/10) e do PROFESSOR (15/10), a Casa Melhoramentos criou o Movimento Melhora Mentes, com uma série de atividades e encontros com grandes nomes da música, da literatura e do mundo infantil. O anfitrião é o Robook, um simpático robô que, por meio de um aplicativo e da tela touch, vai interagir com o público, conhecer suas preferências e, então, sugerir quem será o “melhor” companheiro da criança ou do adulto para essa grande viagem pelo conhecimento, que é a leitura.

Além do Robook, a programação, que vai de 7 a 19 de outubro, conta com mais de 20 atrações, entre palestras, oficinas, contação de histórias e até piquenique literário. Os personagens vão de Menino Maluquinho a Chocolix, Snoopy e Princesas Disney. É diversão certa, com muita MELHORA das MENTES.

Importante:
1) As atividades são gratuitas e abrangem opções até para bebês. Mas ATENÇÃO: é necessário resgatar seu ingresso pelo site bit.ly/MelhoraMentes .
2) O Movimento Melhora Mentes convida os participantes a levarem um livro infantil em bom estado para doação. As obras serão destinadas à ONG Casa do Zezinho.

Atividades

O primeiro evento tem início na segunda-feira, dia 7 de outubro, às 10h. Trata-se do Jogo dos Insetos, com materiais naturais. No mesmo dia, às 15h, as crianças e famílias poderão participar da Oficina de Plantio de Sementes: Cebolinha em Vasinhos de Garrafa Pet.

A Oficina Pequenos Chefs, com o autor Anderson Clayton e o personagem Guinho, será no dia 10, às 15h. Já no dia 11 será a vez de participar da Oficina de Chapéus, inspirada no personagem Menino Maluquinho, também às 15h.  A Oficina de Música para Bebês, com Margareth Darezzo, foi especialmente criada para os pequenos, a partir das 10h30.

No sábado, 12 de outubro, o dia das crianças em São Paulo, será cheio de encontros e atividades especiais. Começa às 10h, com o Piquenique Literário liderado por Catarina, do blog A Menina que Indica Livros, ganhadora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, e pelo premiado escritor Manuel Filho, que será convidado especial.

Simultaneamente acontece a Conversa Literária com o escritor indígena Daniel Munduruku: A Arte de Educar para o Bem Viver Indígena. A parte da tarde se inicia com a Sessão Cine Gibi Turma da Mônica, às 14 horas, e às 16 horas haverá a Oficina de Criação de Personagem, com Mauro Souza, que trabalha desde 1998 na Mauricio de Sousa Produções.

A programação segue na segunda-feira, dia 14, com a Oficina Construa o Garfinho, inspirada no livro Toy Story 4 – Amigos para a Vida. Em 15 de outubro, Dia dos Professores, os educadores poderão participar da Oficina Letra e Música: Uma conversa ativa com o músico Paulo Tatit, da Palavra Cantada, a partir das 10h.

O término da programação será no sábado, dia 19, às 17h, com O Rouxinol e a Rosa, espetáculo teatral em português, libras e silêncios, baseado no conto homônimo de Oscar Wilde.

Veja a programação completa no site bit.ly/MelhoraMentes

Casa Melhoramentos
Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo/SP | CEP 05051-000
Tel.: (11) 3874-0402

Entrada: para participar, é necessário se inscrever pelo site bit.ly/MelhoraMentes

Opcional: doação de um livro infantil, em bom estado, que será destinado à ONG Casa do Zezinho. (https://novo.casadozezinho.org.br/)

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!