MÚSICA. Ballet de São Petersburgo no Gelo, espetáculo “O Lago dos Cisnes”, no Teatro Bradesco

O Ballet de São Petersburgo no Gelo apresenta o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, no Teatro Bradesco, para uma curta temporada em março. A companhia foi a primeira no mundo a colocar no palco grandes clássicos, com trajes originais e toda a produção que um espetáculo de ballet clássico necessita, sendo o seu diferencial a pista de gelo, instalada no cenário do teatro.

A montagem do Ballet no Gelo de São Petersburgo exige condições e espaços técnicos específicos, além de condições especiais em termos de transporte e serviço técnico. No entanto, os avanços tecnológicos deram a possibilidade de realizar o show em praticamente qualquer cenário. Este espetáculo extraordinário nos transporta para contos de fadas e se comunica com o público de toda a família, sem barreiras linguísticas.

Os bailarinos da companhia fazem parte de um grupo seleto de atletas olímpicos e patinadores premiados pela Europa. No elenco, campeões mundiais e olímpicos como Ludmila Beloussova e Protopopov Oleg se apresentam com o Ballet de São Petersburgo no Gelo. Além deles, a campeã de patinação artística mundial e olímpica, Ludmila Smirnova também acompanha o elenco. A escola une a habilidade e a espontaneidade do bale artístico sobre o gelo – uma especialidade dos artistas russos.

O Ballet de São Petersburgo no Gelo foi fundado em 1967 por Konstantin Boyarsky. A direção artística da escola fica a comando do ex-solista do Ballet Mariinsky, Konstantin Rassadin. O diretor musical da escola, Leo Korkhin, também é um dos co-fundadores do ballet, e já atuou na Orquestra Acadêmica Sinfônica da Sociedade Filarmônica de São Petersburgo.

Desde 1995, o Ballet de São Petersburgo no Gelo tem se apresentado em teatros e casas de ópera, com obras famosas de Tchaikovsky, como A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes e Cinderela. As produções são produzidas pelo principal coreógrafo da Rússia, Konstantin Rassadin. Nos últimos cinco anos, essas produções já foram levadas para países da Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul.

Ballet de São Petersburgo no Gelo – O Lago dos Cisnes no Gelo

Dias 27, 28  e 29 de março
Sexta-feira, às 21h
Sábado, às 18h
Domingo, às 17h

Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 400 e podem ser adquiridos no site uhuu.com ou bilheterias dos Teatros Opus e Bradesco.

Classificação: Livre
Duração: 100min

Teatro Bradesco SP
Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes

www.teatrobradesco.com.br

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!