EDUCAÇÃO. Smart toys gratuitos

Para tornar o atual período de confinamento em casa mais leve e divertido, uma das startups investidas do BMG UpTech, a Kriativar, disponibiliza, gratuitamente, o PDF dos smart toys mais queridos do Brasil, além da plataforma de cocriação Bookmaker, destinada a famílias e escolas. Entre os brinquedos, o destaque são os jogos da memória Fazenda Encantada e Universo Encantado.

Para acessá-los, é muito simples. Basta entrar no link https://bit.ly/394lL9h (divulgado nas redes sociais da startup), baixar o PDF, imprimir, seguir as instruções e se divertir com a criançada.

A linha de smart toys da Kriativar é totalmente inovadora e inclui quatro produtos desenvolvidos com a realidade aumentada e o storytelling. A ferramenta promove, assim, uma nova usabilidade para brincadeiras tradicionais, como quebra-cabeças e jogos da memória. “Utilizamos a tecnologia para reconectar pais, filhos, alunos, professores, escolas e famílias. Os aplicativos, aliados à dinâmica dos jogos antigos, atuam aprimorando a concentração e a memória, estimulam a curiosidade e incentivam a imaginação”, comenta a fundadora da Kriativar, Sofia Fada.

Com eles, a diversão dos pequenos e a integração de toda a família estão garantidas. No jogo Fazenda Encantada, as crianças podem escutar um poema e interagir com cada animal. Já a proposta do Universo Encantado é unir os mundos virtual e real. Ele possibilita aos usuários ver os planetas em realidade aumentada, na palma da mão, como se fosse um holograma, e ainda descobrir informações sobre o Sistema Solar.

Também estão disponíveis para esse período de quarentena dois espetáculos holográficos – originalmente quebra-cabeças. São eles: Nina, A Bailarina e Caco, O Palhaço, lançados pela Kriativar, no ano passado, como os primeiros smart toys com realidade aumentada e storytelling do mundo. Na versão gratuita, depois de imprimir a ilustração disponível no PDF, a criança poderá acompanhar histórias poéticas e inspiradoras da bailarina e do palhaço, que estimulam a formação de valores e ressaltam a superação.

Além dos smart toys, famílias e escolas podem aproveitar, gratuitamente, a plataforma de cocriação Bookmaker. “Trata-se de um criador de publicações, onde é possível criar histórias, livros, revistas, trabalhos escolares e outros diversos produtos. Tudo pode ser acompanhado pelos professores e pelos pais”, explica Sofia. O acesso à ferramenta é pelo endereço www.creaction.com.br, clicando em “experimentar” (no canto direito superior da tela). Então é só se cadastrar e começar a soltar a criatividade!

Todos os aplicativos da Kriativar podem ser baixados gratuitamente no Google Play ou Apple Store.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!