TEATRO. Em casa peças com brincadeiras e trapalhadas

Enquanto aguarda passar a crise de saúde, por conta do novo Coronavírus, o ator e ilusionista André Grinberg – que teve adiada a estreia da temporada de sua nova peça, Pano Pra Manga, com direção de Alexandre Roit – resolveu publicar na íntegra no Youtube outros dois espetáculos de seu repertório. Assim, as crianças podem assistir com seus pais em casa.

São elas:

Circo de Borracha

Trata-se da amizade entre um malabarista atrapalhado e um borracheiro mal-humorado. Essa improvável relação é apresentada com direção de Alexandre Roit. Após o pneu de seu monociclo furar, o Malabarista (Filipe Bregantim) corre até a Borracharia do Cadu (André Grinberg) para tentar salvar seu estimado instrumento de trabalho. Lá, em meio a muitas trapalhadas, os dois começam a trabalhar no conserto do objeto. O espetáculo é um conto sobre diferenças, cooperação e descobertas indicado para toda a família. Nesta brincadeira estão presentes personagens clássicos do circo, como o palhaço, o mágico, o mergulhador, o homem-forte, o homem-bala e até o leão.

Trem das Onze

Trem das Onze leva ao palco o dia-a-dia de um palhaço e seu pupilo nos bastidores de um circo. Os dois arrancam gargalhadas do público com trapalhadas do cotidiano e conflitos entre gerações apresentados de forma leve através de um humor puro e ingênuo. Mas quando o mestre recebe uma misteriosa carta dizendo que ele deve partir imediatamente, ambos precisam encontrar um jeito de o aprendiz assumir o seu lugar.

Esta relação milenar entre Mestre e Aprendiz vem para ressaltar a importância do conhecimento desenvolvido através da tradição oral em um mundo onde este, cada vez mais, é suprimido pelo conhecimento formal. O Grupo DoisPierre destaca o valor dos saberes construídos pela vivência e como estes contribuem para a identidade cultural da sociedade.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!