GRATUITO. São Paulo Companhia de Dança lança conteúdo digital para crianças

Apesar de estar com suas atividades públicas temporariamente suspensas devido às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, mantém suas atividades de difusão da dança no meio virtual sob o selo #SPCDdigital.

A iniciativa faz parte da campanha #culturaemcasa, criada pela Secretaria para estimular a permanência das pessoas em seus lares, e tem uma atenção especial ao público infanto-juvenil, que já pode se divertir com uma série de conteúdos pensados especialmente para ele.

No site da companhia, é possível baixar os livretos da série Brincadeiras da Dança. Depois de impressos, eles ajudam as crianças a experimentar um pouco do mundo offline com uma série de jogos inspirados no repertório da São Paulo Companhia de Dança, como ligue os pontos e labirinto.
O primeiro volume está disponível para download e o segundo será disponibilizado no dia 17 de abril. Para se divertir, basta ir ao site http://www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php, onde também há um jogo virtual dos 7 erros inspirado no universo do balé Dom Quixote.

Outra novidade é o podcast Contos do Balé. A produção é inspirada no livro homônimo escrito por Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, e publicado pela Editora Sesi-SP. A cada novo episódio, Inês se reúne a convidados para narrar a história de um grande clássico do balé de repertório.

O episódio de estreia, que já pode ser ouvido no canal da SPCD no YouTube e nos principais tocadores de áudio, mergulha em O Lago dos Cisnes, um dos maiores sucessos já apresentados pela companhia. Nele, Inês divide a contação com Rodolfo Dias Paes (DiPa), responsável por dar voz ao príncipe Siegfried, que se vê apaixonado por uma princesa enfeitiçada. É um convite para deixar a imaginação dos pequenos se encantar com esta grandiosa história de amor e suspense.

A campanha acontece em todas as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (Memoria_SPCD).

Atividades da campanha #SPCDDigital já disponíveis para crianças:

Brincadeiras de Dança – Volume 1
O que é: Livreto de atividades para crianças em torno de obras do repertório da São Paulo Companhia de Dança. É possível baixar, imprimir e se divertir!
Disponível em: www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php

Brincadeiras de Dança – Dom Quixote – Jogo dos 7 erros
O que é: Jogo online em torno obra do repertório da São Paulo Companhia de Dança
Disponível em: www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php

Podcast Contos do Balé – Episódio 1: O Lago dos Cisnes
O que é: Na estreia do podcast voltado ao público infantil, a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, se une a Rodolfo Dias Paes (DiPa) para narrar a história desse grande sucesso do repertório da SPCD.

Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=LFAHHsDMBL4 e também nos principais tocadores de áudio (Spotify, Deezer).

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!