GRATUITO. Itaú Cultural promove aulas de dança online para crianças

Entre 3 e 27 de maio, sempre às quartas-feiras e domingos, às 11h, o Itaú Cultural promove em seu site (www.itaucultural.org.br) aulas de dança para crianças. A arte-educadora e pesquisadora, Flora Gussonato, se dedica a primeira infância, até os 6 anos, enquanto o professor e corógrafo, Renato Cruz, produz conteúdos para crianças a partir dos 7 anos. Eles conduzem o público mirim, cada um em uma faixa etária, em práticas iniciáticas de dança, compostas por exercícios de aquecimento, alongamento, passos básicos, sequências técnicas e alguns jogos para experimentação do movimento e assimilação dos conteúdos.

As aulas foram desenvolvidas dentro de uma metodologia que considera as especificidades de conteúdo criado para utilização online. Dessa maneira, visam o desenvolvimento progressivo de quem acompanha e uma participação mais ativa do aluno nos processos de aprendizagem.
Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do coronavírus, o Itaú Cultural tem intensificado a produção de materiais pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. Para acessar: www.itaucultural.org.br. 

Sobre os professores

Flora Gussonato é artista, arte-educadora e pesquisadora. Mestre em Artes da Cena com habilitação em Teatro, Dança e Performance, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é também bacharel em Artes Cênicas pela mesma instituição. Como formação complementar, possui pós-graduação em Teoria Psicanalítica, com prática clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atualmente faz pós graduação em Neurociência, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Educadora há 12 anos, possui experiência em diversos setores, lecionando e coordenando projetos em dança, teatro, consciência e expressão corporal para crianças, jovens e adultos desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental, educação inclusiva, área social, formação técnica e universitária.

Renato Cruz é mestre em Artes Cênicas, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com graduação em Dança. É coordenador de Danças Urbanas, na Escola Petite Danse, professor da Escola Livre de Dança da Maré, da Escola Parque, da Escola Eleva e da universidade Estácio de Sá. Como diretor e coreógrafo da Companhia Híbrida de Danças Urbanas, ganhou prêmios como Funarte, O Boticário, Iberescena, entre outros. Suas peças já foram apresentadas por todo o Brasil e em diversos países. É diretor artístico da Arena Híbrida Festival de Hip Hop e do projeto sociocultural Arte É o Melhor Remédio, que oferece oficinas gratuitas de dança na comunidade do morro do Turano, no Rio de Janeiro, além de apresentações em hospitais e escolas públicas da região.

IC para crianças – aulas de dança
Com Renato Cruz e Flora Gussonato
De 3 a 27 de maio, com vídeos postados sempre às 11h, às quartas-feiras e domingos
https://www.itaucultural.org.br/
Classificação: Livre

Itaú Cultural 
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô 
www.itaucultural.org.br 

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!