Aldeias Infantis lança Campanha #SOSPrecisamosContinuar

A Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária global, líder em cuidado infantil direto, tem como missão garantir um futuro digno para milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e sabe da importância fundamental das famílias para o pleno desenvolvimento desses jovens. Neste momento de crise, em que o seu suporte se torna ainda mais importante, a organização lança a campanha #SOSPrecisamosContinuar para garantir as necessidades básicas para as famílias atendidas e a manutenção dos projetos em atividade.


A campanha foi lançada para fortalecer o Fundo de Emergência Humanitária que tem o objetivo de manter as ações da ONG, como o acolhimento de mais de 500 crianças e adolescentes nas 59 Casas Lares de norte a sul do país, o apoio às mais de 2 mil famílias já atendidas pela organização, incluindo as venezuelanas em refúgio e a ampliação do atendimento a outras centenas de famílias que perderam suas fontes de renda durante a pandemia. “O que se apresenta diante dessas famílias hoje é uma Emergência Social. E nós não podemos deixá-las desamparadas. Um grande número de vidas está em risco e, por isso, precisamos dar uma resposta rápida e eficaz”, diz Edmond Sakai – Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Com os comércios fechados e a população confinada em casa, uma das áreas que tem sido mais afetadas pelo isolamento social é a economia. Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, os impactos têm feito cair os índices de crescimento projetados.

Segundo Estudo da Economist Intelligence, teremos uma queda de 5,5% no PIB brasileiro. Seguindo as baixas estimativas, o Relatório Trimestral de Inflação, publicado em 26 de março pelo Banco Central, avalia que o Brasil terá um crescimento nulo em 2020 e não mais os 2,2% publicados na projeção de dezembro.

Dentro desse cenário de desconfiança, o terceiro setor tem sentido fortemente as baixas nas doações. Segundo Sakai, muitas doações podem ser canceladas nos próximos meses por conta da crise econômica e para dificultar ainda mais a situação, 85% dos recursos da organização vinham dos captadores nas ruas, atividade que está suspensa desde 20 de março. Para poder agir rapidamente, a saída encontrada foi a criação do Fundo de Emergência Humanitária e a campanha nacional para arrecadação de recursos financeiros e materiais.

A Aldeias Infantis pretende ampliar o atendimento nas 31 localidades em que já atua no país. “Além do suporte psicossocial, precisamos levar ajuda humanitária a essas famílias. E isso inclui assistência material como cestas básicas, kits de higiene e uma série de outras ações que garantam a sobrevivência das populações mais atingidas pela crise do coronavírus”, ressalta Michéle Mansor, Gerente Nacional dos Programas da Aldeias Infantis SOS Brasil. Mas, para isso a instituição dependerá da quantidade de recursos arrecadados na Campanha #SOSPrecisamosContinuar.
O fundo irá assegurar também a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os profissionais possam continuar prestando atendimento dentro dessas comunidades, sem oferecer riscos para eles e para essa população extremamente vulnerável.

Para ajudar a campanha #SOSPrecisamosContinuar, faça sua doação através do link: https://doe.aldeiasinfantis.org.br/sos_precisamos_continuar/

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil Como organização humanitária global, líder em cuidado infantil direto, a Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) atua no país há 53 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. Presente em 31 localidades de Norte ao Sul do país, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!