Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

Todo cuidado é pouco no que diz respeito à prevenção da COVID-19. Lavar bem as mãos, usar álcool gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus, são as orientações mais básicas que precisamos seguir.
Com objetivo de reforçar essas informações junto a crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem em abrigos, bem como junto à população em situação de rua, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF, desenvolveu um folheto e um cartaz informativos, ilustrados com a turminha do Bairro do Limoeiro, que conta ainda com o Cascão lavando as mãos! Ele não poderia ficar fora dessa. Desenvolvidos pela MSP, o design e as ilustrações foram realizados sem qualquer cobrança de direitos autorais.
Numa primeira impressão, serão 430.000 folhetos e 1.150 cartazes produzidos pelo UNICEF. As peças serão distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Salvador e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está distribuindo em parceria com a sociedade civil e o governo. Ação que faz parte da resposta humanitária do Fundo à pandemia da Covid-19 no Brasil.
O material foi também traduzido ao espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população, são realizadas pela Plataforma R4V – Resposta a Venezuelanos, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo brasileiro na resposta ao fluxo de venezuelanos no país.
Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. “É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19”, pontua a executiva.
Desde o início da pandemia, UNICEF e a Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações à toda população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo “Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão”, com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!