Programação online do Museu da Imaginação

O Museu da Imaginação lança uma programação on line para toda a família. A proposta do projeto “Arte & ImaginAção” tem como objetivo apresentar algumas possibilidades que unem a Arte e o brincar, inspirados na vida e obra dos artistas em destaque no Museu da Imaginação.
Assim como tudo que o Museu da Imaginação apresenta, as propostas foram pensadas, unindo arte, brincar e aprendizagem planejadas para serem desenvolvidas em parceria entre crianças e adultos. É um convite para um momento de diversão, troca, ação e conhecimento em família.
Um diferencial é que todas as atividades propostas foram desenvolvidas por um educador profissional que, possibilita de modo acessível, um diálogo e troca por meio de vivências instigando e possibilitando uma união entre a arte, o brincar e conhecimento cultural e social.
A programação acontece no instagram, youtube e facebook do Museu da Imaginação. São quatro quadros diferentes por semana, todos com a proposta que trabalha valores por meio do brincar tendo a arte como fio condutor. Um programa para distrair pais e filhos durante a quarentena.
AGENDA DE JUNHO:
1 . Terça-feira: Quadro: Momentos da Arte (apresentado às 20h30)
Neste quadro são apresentados momentos da arte, que dialoguem com o universo infantil, proporcionando um encontro da criança com a cultura, instigando a curiosidade e ampliando seu olhar sensível e pensante assim como seu repertório cultural.
02/06:
Apresentação vídeo Alexander Calder: O circo
09/06:
Apresentação: OP Arte (Arte Ótica)
16/06:
Apresentação: artista: A arte de Kandinsky
23/06:
Apresentação Arte Urbana: Grafite
30/06: Apresentação Artista: Cândido Portinari e o brincar
2 . Quinta-feira: Quadro: Brincando com arte: (apresentado às 10h30)
Por meio de atividades como desenhar, colar, cortar, pintar e modelar, práticas fundamentais ao desenvolvimento da criança, a atividade estimula a criatividade, a sensibilidade e a imaginação, além de contribuir com a construção da formação cultural das crianças. As atividades promovem momentos únicos de parceria, troca e construção entre crianças e adultos. Ora as crianças são as aprendizes e os pais detentores do saber.
04/06:
Vamos aprender a fazer Massinha?
11/06:
Vamos aprender a fazer um Tangram e suas 7 peças?
18/06:
Vamos aprender a fazer Tinta caseira?
25/06:
Vamos aprender a fazer Stencil?
3. Sexta-feira: Quadro: Museu da Imaginação para vocês (Quinzenal) (apresentado às 20h30)
Este quadro tem por objetivo proporcionar a visitação nos espaços expositivos do Museu da Imaginação. Para quem já o conhece, relembrar e aproveitar sua magia e diversão, para quem ainda não o conhece, conhecer os espaços expositivos e imersivos. Estes quadros serão apresentados de forma lúdica, interativa, trazendo a apreciação, o aprendizado, a arte e a cultura aliados ao brincar, com muita música e alegria.
12/06:
Neste vídeo será apresentado pelo personagem Gigante, do Coruja em cena, o espaço expositivo do Museu, “Mondrian: Do figurativo ao abstrato”, com música e interatividade.
26/06:
Apresentação espaço Leonardo da Vinci: Traço de um gênio
Neste vídeo será apresentado pelo personagem Gigante do Coruja em cena, o espaço expositivo do Museu: Leonardo da Vinci: Traço de um gênio
4. Sábado: Quadro: Papel, Caneta e Família (Quinzenal) (apresentado às 18hs)
Muitas brincadeiras criativas podem ser feitas com as crianças em família, cheias de diversão. Para garantir a brincadeira, não é necessário grandes recursos, criatividade e animação dão conta do recado. As crianças amam a atenção e a brincadeira com os adultos e mais ainda quando os pais interagem, mostrando que também já foram crianças um dia.
06/06:
Desenho maluco: Cada participante receberá uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar uma cabeça no alto da folha. Depois, dobram-se os papéis e as folhas são trocadas entre os participantes. Em seguida, cada participante continua o desenho na folha que recebeu. Fazer 3 rodadas de desenho. No fim, os papéis estarão com os desenhos formados. Ao final socializam os desenhos trocados, com muita diversão.
20/06:
Jogo dos 7 erros: Por meio de 2 desenhos de uma obra de arte do artista Van Gogh: “Noite Estrelada”, o objetivo do jogo será olharem atentamente para um desenho e outro e descobrirem os sete erros existentes. A cada erro encontrado irão anotando o número de acertos para descobrir ao final quem será o grande observador desta brincadeira. Aquele que mais acertar poderá pedir um desafio de um desenho para as outras pessoas desenharem. O jogo contém apreciação de obras, conhecimento de artistas e muita alegria e diversão.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!