GRATUITO. Museu de Astronomia em Casa vai apresentar ‘live’ com Iberê Thenório, do canal ‘Manual do Mundo’

O Museu de Astronomia e Ciência Afins (MAST) dá prosseguimento ao projeto MAST Em Casa, sempre buscando novidades para o seu público neste período de isolamento social. No próximo sábado (18), às 15h, a página do MAST no Instagram @museudeastronomia – vai apresentar uma live com Iberê Thenório, um dos fundadores do canal Manual do Mundo. 
Trata-se do maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, no YouTube, segundo o Guinness World Records, com mais de 13 milhões de inscritos. Iberê falará sobre a divulgação da ciência no canal, além de sua proposta, objetivos e dificuldades de popularizar a ciência entre os jovens. 
Sobre a iniciativa MAST em Casa
Para manter-se próximo de seu público durante o período de isolamento social, o Museu de Astronomia e Ciências Afins realiza a iniciativa MAST em Casa, que reúne ações para levar conteúdo e conhecimento pela internet às pessoas. Esta unidade pesquisa vinculada ao MCTI vem promovendo atividades que vão desde a Visita Remota ao Museu e a Experiência Virtual O Homem na Lua, até o aplicativo O Que É Voar? e moldes de brinquedos de papel para baixar, imprimir e montar, com temas pertinentes às atividades do Museu. Também está disponível no site do MAST – http://www.mast.br/museu/mast-em-casa/ – a mostra virtual O Céu Que Nos Conecta, com 142 desenhos, pinturas e colagens de crianças e adolescentes de todas as regiões do país, entre 3 a 15 anos.
Além disso, são realizadas lives semanais, pelas redes sociais do MAST, com a participação de museólogos e pesquisadores do Museu. No Canal do MAST no YouTube, estão disponíveis vários vídeos breves da série Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, com depoimentos de especialistas de diferentes áreas do conhecimento sobre aspectos ligados à pandemia de Covid-19, e os das séries Brincando com a Ciência, Encontro com a História em Casa e do MAST Colloquia, bem como as playlists das séries Semana Nacional de Museus 2020 e Semana dos Buracos Negros.
O endereço de acesso é https://www.youtube.com/ .
Sobre o Manual do Mundo
Criado em 2008, o Manual do Mundo deve alcançar, em breve, a marca de 14 milhões de inscritos, consolidando-se como o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do planeta, conforme o ranking do Guinness World Records. Comandada por Mari Fulfaro e Iberê Thenório, a plataforma aborda temas como ciências, física, experiências, curiosidades científicas e dicas de sobrevivência.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!