Como ter o RG Digital de SP

O RG Digital de SP disponibilizado neste mês para o cidadão paulista pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) tem o DNA de tecnologia de identificação segura da Valid Soluções S/A (VLID3).

Desde o lançamento do aplicativo em 11 de Agosto, mais de 400 mil downloads foram realizados nas plataformas Android e iOS (inserir link das lojas) e mais de 20mil pedidos de segunda via de RG foram feitas remotamente – sem precisar sair de casa –  com total conveniência ao cidadão e segurança para o IIRGD, visto que o aplicativo possui funcionalidade de prova de vida embarcada na solução.

Outro destaque do RG Digital de SP é a possibilidade de os pais inserirem o RG Digital dos filhos no aplicativo.  Agora ficou mais fácil e seguro levar o RG das crianças e adolescentes para consultas médicas, viagens ou outros locais. O IIRGD tem em sua base biométrica oito milhões de crianças e adolescentes até 16 anos, cujos pais podem baixar o RG digital nos celulares.

O lançamento do RG Digital de SP é uma das frentes digitais da Valid S/A ancorada na tecnologia VIDaaS – Valid Identity as a Service, uma carteira multi credenciais lançada pela companhia em maio deste ano com elevada camada de ciber-segurança para permitir a operação simples e segura diretamente na tela do celular do cidadão. 

O RG Digital de SP – disponibilizado pelo IIRGD – possui, por exemplo, as tecnologias Valid de biometria facial com prova de vida (liveness check) e um QR code dinâmico para comprovar legitimidade do documento e adicionar camada de segurança contra possíveis tentativas de fraudes.  A plataforma VIDaaS também contém um Certificado Digital em nuvem padrão ICP Brasil disponível no celular do usuário e que facilita o processo de assinatura digital em contratos diversos, a prescrição eletrônica para telemedicina e o acesso a portais do governo, entre outras facilidades. 

Basta seguir 4 passos para o cidadão paulista se identificar de forma prática e segura. 

Com o seu celular:

• Baixe o app RG Digital na sua loja de aplicativos;

• Aponte a câmera do seu celular para o QR Code que está no verso do seu documento físico (solicitado em 2014 ou mais recente);

• Faça o reconhecimento facial e prova de vida pela câmera do celular;

• Pronto! Simples, seguro e conveniente.

 

 

Isso mesmo, o RG Digital SP tem o DNA tecnológico da Valid e conta com biometria facial com detecção de vida, capaz de avaliar a autenticidade, veracidade e autoria das informações apresentadas.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!