Dia das Crianças em casa: Faber-Castell dá dicas de atividades divertidas para curtir com os pequenos

 Neste ano, o Dia das Crianças será diferente para muitas famílias, por conta das restrições impostas pelo isolamento social. No entanto, a data pode ser ainda mais especial, se pais e filhos usarem a criatividade dentro de casa e criarem brincadeiras divertidas. E para incentivar isso, a Faber-Castell separou algumas dicas de atividades que podem ser feitas por toda a família e, ainda inspirar brincadeiras e presentes legais e divertidos para os pequenos.

1 – Paper Squishy

Se sua família é do tipo que gosta de colocar a mão na massa, o paper squishy é uma opção fofa e interessante. Para preparar um modelo, basta pegar uma folha em branco, e produzir um desenho de sua escolha, além de colorir com os materiais que preferir.

Feito isso, é preciso encapá-lo de forma total com plástico adesivo ou fita adesiva e, na sequência, recortar o desenho alinhado ao contorno com outra folha atrás, de forma que, ao final, o resultado sejam duas imagens iguais para serem coladas uma na outra e preenchidas de forma fofinha, com materiais como algodão ou fibra de poliéster, por exemplo.

Com essa técnica que certamente prenderá a atenção das crianças, podem ser feito bonecos com autorretrato, bichinhos de estimação, chaveiros, artigos decorativos para o quatro, entre outras coisas.

Os materiais básicos necessários são: papel branco ou colorido, ecolápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura, plástico adesivo ou fita adesiva e preenchimento algodão ou fibra de poliéster.

http://www.instagram.com/p/CD1cNcQAv6A/

2 – Dedoche

As crianças amam histórias e para que elas possam ouvir ou contar suas preferidas de forma mais criativa, o dedoche é uma excelente opção. Basta desenhar os personagens em uma folha em branco, colorir e caprichar nos detalhes. Depois basta recortar e colar os moldes. É só esperar secar um pouquinho para então começar o famoso “Era uma vez”.

Os materiais básicos necessários são: papel branco ou colorido, ecolápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola.

http://www.instagram.com/p/CA_KAtcAlNN/

3 – Fantoches divertidos

Atividades com criaturas mitológicas também costumam entreter muito a garotada. Para produzi-las, basta desenhar dragões variados, focando na parte superior. Após a pintura, recortar as imagens em duas partes, e por último, colar cada parte em um pregador para diversão começar!


http://www.instagram.com/p/B_0fs3kArxj/

Os materiais básicos necessários são: papel branco ou colorido, ecolápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola e pregador.

4 – Jogo da memória de sorvete

Comece desenhando frutas em folhas coloridas, personalizando do jeito que quiser. Depois, recorte folhas duplas em formato de picolé e as cole em palitos, esperando secar. Ao final, cole as frutas em cada picolé, formando sempre pares. E pronto, você terá um jogo da memória divertido!

Os materiais básicos necessários são: papel branco ou colorido, ecolápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola e palitos de sorvete.


http://www.instagram.com/p/B-e5Yg_Amuh/

5 – Dominó divertido

Que eles são crianças a gente sabe, mas muitas vezes querem participar de atividades mais conhecidas pelos adultos. Por isso, se sua família é apaixonada por jogos, existe uma opção de dominó adaptada para os pequenos. Basta recortar quadrados coloridos, como na imagem. Na sequência, colar todos em uma base preta de papel para dar essa impressão de contorno, e por último, cortar retângulos de papelão para que essa combinação de cores seja colada e firmada no papelão. Espere secar um pouquinho e é só começar a jogar.

Os materiais básicos necessários são: papel colorido, tesoura e cola.


http://www.instagram.com/p/B_h2S7HAFzB/

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!