Turma da Mônica, Embrapa e Ceagesp dão dicas para evitar o desperdício de alimentos

A cartilha “Dicas contra o desperdício de alimentos em tempos de coronavírus”, ilustrada com os personagens da Turma da Mônica, foi desenvolvida a partir da parceria entre a MSP, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O material tem como principal objetivo orientar e auxiliar as famílias a evitar o desperdício de alimentos, que vai da compra ao consumo dos alimentos.

A garota da capa já imaginamos quem seja, né? Magali ilustra o material. Além dela, Chico Bento traz dicas sobre os produtos do campo e como evitar o desperdício. É bom demais, sô!

Confiram a Cartilha_contra_disperdicio_alimentos.pdf

O material também dá dicas para a hora da comprar, higienizar e armazenar as hortaliças e frutas visando uma maior durabilidade, principalmente nesse período de pandemia. Em tempos de coronavírus, o melhor é sair de casa só quando necessário, como para comprar alimentos. Com planejamento e alguns cuidados, esses produtos duram mais e as idas ao supermercado ou feira não precisam ser tão frequentes. Além disso, a cartilha orienta como aproveitar os talos das hortaliças e como congelar refeições prontas, informações valiosas para auxiliar facilitar o dia a dia das pessoas.

Além da cartilha em questão, a Mauricio de Sousa Produções tem realizado uma série de ações de conscientização. São diversos materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia durante esse período de quarentena. Além disso, a empresa está disponibilizando conteúdos educacionais e de entretenimento para os pequenos e fãs da Turma da Mônica, a fim de incentivar e agregar bem-estar nesse momento complicado de isolamento social.

As orientações para o consumo consciente dos alimentos estarão disponíveis para consulta e compartilhamento nas plataformas digitais da Turma da Mônica.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!