O uso da máscara gera a necessidade de algum cuidado especial com a pele do rosto?

O uso da máscara é essencial em tempos de pandemia, isso não se pode negar. É só conferir os níveis de transmissão da Covid-19 no nosso País para entender que o distanciamento social, a higienização das mãos e a máscara de proteção são fundamentais para enfrentarmos a situação com responsabilidade. 

De acordo com a especialista em segurança cosmética e consultora da Ikesaki, Dra. Maria Inês Harris, em geral o uso da máscara de proteção não traz maiores problemas à pele do rosto, desde que ela seja usada corretamente. 

Confira as dicas:

– As máscaras podem fazer com que o rosto fique mais úmido e quente, especialmente no calor. Portanto, procure máscaras que não fiquem tão encostadas no rosto (máscaras estruturadas), que ofereçam segurança e maior conforto respiratório.

– Troque as máscaras com frequência, a cada duas horas, para evitar o acúmulo de suor.

– Lave o rosto, tonifique e hidrate, e seque-o bem antes colocar a máscara (dica: espere 20 minutos após secar o rosto para colocar a máscara)

– O estresse, como o gerado pela situação da pandemia, pode gerar manifestações cutâneas, desde dermatite seborreica e simples coceiras até acnes e brotoejas. Tente controlar o estresse fazendo atividades manuais, meditação ou esportes por exemplo. Mas se nada disso resolver, procure ajuda médica, pois outras manifestações mais sérias podem ocorrer devido ao estresse descontrolado.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!