Programação Dia Juntaê com reflexões sobre o valor da colaboração e da coletividade

 O Gloob, com o apoio do Unicef, apresenta no dia 1º de dezembro, o Dia Juntaê, uma data para celebrar e abraçar os valores do Juntaê, causa social adotada pelo canal infantil da Globo em julho de 2018. 

Nesse dia, o infantil faz um convite para reflexão e a programação ganha um dia inteiro dedicado à consciência coletiva e a inspirar as crianças sobre a força da colaboração e a sua capacidade de transformar realidades. E, claro, não vai faltar diversão, música, interação nas redes sociais e muita colaboração! A Playlist Gloob será o ponto alto desse dia especial, com um formato ao vivo, batizado de Playlist Gloob Na Batida Juntaê. Gloob e Megapix se juntam para oferecer uma sessão de cinema em casa para a família toda. E para garantir que todo mundo possa participar da festa, haverá transmissão simultânea da Playlist Gloob Na Batida Juntaê no canal MundoGloob, no YouTube, e sinal aberto nas operadoras Claro, Oi e Vivo.

A programação especial na TV começa logo cedo, às 7h, reunindo a galera do Gloob que entende tudo de colaboração e trabalho em equipe em maratonas de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, “Biugados”, ” Miraculous – As Aventuras de Ladybug” “ALVINNN!!!! E os Esquilos”. A grande novidade do dia fica por conta da estreia do ao vivo “Playlist Gloob Na Batida Juntaê”, às 17h30, com apresentação da rapper MC Soffia e o influenciador Lucas Burgatti – diretamente do estúdio, e de Pedro Motta – o detetive Pippo de D.P.A. – que irá integrar o time remotamente. 

O programa será dividido em três blocos inspirando a reflexão, a conexão e a ação e mostrando que colaborar e fazer junto é muito mais simples e divertido do que a gente imagina. Com muita música, dança, brincadeiras e dinâmicas divertidas, os apresentadores recebem participações especiais, como ex-integrantes do The Voice Kids de várias regiões do país, moradores da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, a cantora Giulia Nassa – integrante das BFF Girls – e ainda convidam a banda Melim, formada por três irmãos da mesma família, para se juntar a batida Juntaê num pocket show exclusivo. Mais tarde, às 18h30, é hora de reunir a família no sofá para assistir “Astro Kid”, uma colab Gloob e Megapix, para garantir diversão e tempo em família.

O Dia Juntaê também contará com ações multiplataforma na TV, YouTube, Instagram e TikTok. A criançada vai poder participar por meio de comentários em tempo real, desafios, filtros nas redes sociais e brincadeiras que incentivam a colaboração. Antes da Playlist ir ao ar, Siennna Belle, a Carol da série Bugados, comanda o aquecimento na live pré-Playlist no YouTube. Ao longo da transmissão na TV, ainda será possível acompanhar os bastidores do programa pelo @mundogloob no Instagram

“Entendendo o caminho natural de amadurecimento da causa e considerando o contexto de pandemia que nos convida a reforçar nosso posicionamento e propósito, criamos o Dia Juntaê. É um dia para abrir o olhar, provocar reflexão, fortalecer o valor da colaboração e da consciência coletiva nas crianças. É um convite à construção de um mundo mais inclusivo, mais conectado e acolhedor! É a materialização dos valores do Gloob e uma semente capaz de gerar transformação. Estamos imensamente felizes! O projeto, como não poderia deixar de ser, foi desenvolvido de forma totalmente colaborativa, envolvendo todas as áreas do canal. Podem esperar muita diversão e emoção. Queremos que nossas crianças vivam intensamente esse dia especial e levem com elas a certeza de que junto é melhor, junto é mais divertido”, declara Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.

“O UNICEF se junta a esta iniciativa, reforçando a importância de que precisamos reimaginar o futuro das nossas crianças, com mais inclusão e colaboração, e nada melhor do que fazer isso juntos”, afirma Michael Klaus, chefe de comunicação do UNICEF Brasil.

Nesse dia, também será anunciada a data de entrega da quarta praça, cujo o espaço de brincar será ressignificado pela causa social Juntaê, em parceria com o Erê Lab. Desta vez, a localidade beneficiada será a comunidade de Heliópolis em São Paulo. Desde o lançamento da causa, em 2018, já foram entregues 3 praças: no Rio de Janeiro, no Bairro Peixoto (2018), em São Paulo, no Parque Buenos Aires (2018) e em Paraisópolis (2019). A partir de 1º de dezembro, os projetos sociais dessas comunidades e redondezas poderão receber doações através da plataforma Pra Quem Doar, da Globo (https://redeglobo.globo.com/Responsabilidade-Social/para-quem-doar/). Os projetos sociais Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica da Paraisópolis, Pró-saber SP (Paraisópolis, SP), Casa da Amizade (Paraisópolis, SP) e Instituto Tiago Camilo (Heliópolis, SP) estarão na plataforma.

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!